18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Épico do cinema-catástrofe traz o fim do mundo às telas do Cinesystem Florianópolis

spot_img

Épico do cinema-catástrofe traz o fim do mundo às telas do Cinesystem Florianópolis

spot_imgspot_img

A superprodução 2012 começa a ser exibida nesta sexta-feira no Cinesystem – Iguatemi Florianópolis.

Pre-estreia de Atividade Paranormal é outro destaque da semana.

Estreia nesta sexta-feira (13/11), no Cinesystem Iguatemi, o filme mais esperado este ano pelos apreciadores do cinema-catástrofe. Trata-se de 2012, a mais recente produção do diretor Roland Emmerich, o mesmo de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã. Com um orçamento de 200 milhões de dólares e um elenco que inclui astros como John Cusack, Woody Harrelson e Danny Glover, o filme nos leva até o dia 21 de dezembro de 2012, quando o mundo começa a sofrer uma série de desastres naturais que ameaçam torná-lo inabitável. Após uma mortandade massiva de seres-vivos por todo planeta, o governo dos Estados Unidos decide construir arcas insubmergiveis para salvar uma parte da população, com planos de reconstruir a civilização. O filme, que será exibido em duas salas no Cinesystem Iguatemi, é inspirado nas profecias da antiga civilização Maia, cujo calendário aponta o dia 21 de dezembro como a data marcada para o “fim da história”.

Emoções fortes também marcam a pre-estreia de Atividade Paranormal, sensação do ano nos festivais de cinema independende nos EUA. Com um orçamento de apenas 15 mil dólares, o filme já é um dos mais lucrativos da história do cinema, já tendo arrecadado 62,5 milhões de dólares até o final de outubro. O estreante Oren Peli, diretor e roteirista, diz ter se baseado em suas próprias experiências com barulhos estranhos quando se mudou para uma nova casa. Com uma estética que remete ao já clássico Bruxa de Blair, o filme conta a história de um jovem casal que presencia ocorrências pertubadoras em uma típica casa suburbana que acabaram de comprar. Com o tempo, eles vão ficando aterrorizados pela presença do que pode – ou não – ser algo demoníaco, mas que certamente é mais ativo no meio da noite. Especialmente quando eles dormem, ou melhor, quando tentam dormir. Atividade Paranormal será exibido apenas sexta-feira e sábado, em sessão única às 23h30.

Outra novidade desta semana no Cinesystem Iguatemi é a prorrogação da temporada de exibição do documentário This Is It, que mostra os ensaios para a última turnê do superstar Michael Jackson, morto em 25 de junho deste ano. O filme, que estreou no dia 28 de outubro, acumulou em apenas cinco dias uma bilheteria de U$ 101 milhões em todo o mundo. Em resposta ao grande sucesso do filme, a Sony Pictures anunciou que aumentará o período de exibição – inicialmente previsto para 15 dias – para mais duas semanas nos cinemas brasileiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img