17.3 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Equipe da American Bridge faz nova visita técnica à Ponte Hercílio Luz

spot_img

Equipe da American Bridge faz nova visita técnica à Ponte Hercílio Luz

spot_img

No dia em que a Hercílio Luz completa 89 anos, técnicos e engenheiros da American Bridge, empresa norte-americana que construiu a ponte entre 1922 e 1926, estiveram reunidos com a equipe do Deinfra para dar continuidade às negociações de restauração da estrutura. Os representantes da companhia visitaram a ponte e conferiram as obras de sustentação inferior da estrutura na manhã desta quarta-feira, 13. Eles reafirmaram o interesse na restauração. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O engenheiro da empresa, Miguel Ló, informou que ele e a equipe estão na cidade desde a segunda-feira, dia 11, conversando com o governo para ter o conhecimento de todos os detalhes, a fim de se chegar a uma proposta final de renovação e reestruturação da ponte.

Paralelo às negociações com a American Bridge, o Governo do Estado está trabalhando nas obras de sustentação inferior da Ponte Hercílio Luz. O serviço emergencial é necessário para dar segurança às próximas etapas de restauração. O trabalho está sendo executado pela construtora Empa, de Minas Gerais, que iniciou os trabalhos em abril deste ano. O valor do investimento será de R$ 10,3 milhões e o prazo de conclusão é outubro.

spot_img
spot_img