20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Equipe da Prefeitura participará de Congresso de Medicina de Família no RN

spot_img

Equipe da Prefeitura participará de Congresso de Medicina de Família no RN

spot_imgspot_img

A experiência que faz de Florianópolis referência nacional no atendimento à população em Atenção Primária à Saúde estará no 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade 2015, em Natal (RN), que começa nesta quarta-feira, 8, e segue até domingo, 12.

De acordo com a organização, será um dos maiores encontros já realizados dos médicos de família e comunidade, clínicos gerais, generalistas, residentes, estudantes, professores e demais profissionais de saúde da atenção primária brasileira. O evento reunirá, ainda, profissionais de saúde de diversos países.

Um dos destaques será a mesa-redonda “Experiências exitosas de Atenção Primária à Saúde no Brasil”, com participação do secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior, e dos secretários dos municípios do Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, o diretor geral, Nulvio Lermen Junior, estará em conferências e debates sobre desenvolvimento profissional.

Outros médicos da rede municipal de saúde participarão do evento para discussão e troca de experiências sobre os desafios da Estratégia de Saúde da Família. Nos centros de saúde em que há médicos participantes do congresso o acolhimento será feito pelas equipes e as consultas agendadas para as próximas semanas.

A programação científica contará com debates centrais para a construção de uma atenção primária de alta qualidade, central na organização do SUS, além dos temas de atualização clínica (TAC´s). Os trabalhos científicos estão organizados em quatro categorias: pesquisa qualitativa, pesquisa quantitativa, relatos de experiências e temas de revisão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img