20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Equipe de Terapia Ocupacional faz ação para marcar dois anos de atividade no HU

spot_img

Equipe de Terapia Ocupacional faz ação para marcar dois anos de atividade no HU

spot_imgspot_img

A equipe de Terapia Ocupacional do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) está realizando uma série de ações para marcar os dois anos de atividade destes profissionais na instituição. São três terapeutas ocupacionais que atuam no HU desde junho de 2019, junto à equipe multiprofissional, na assistência de pacientes internados na UTI Adulto, UTI Neonatal, enfermarias adulto e pediátrica e Ambulatório de Pediatria (neste caso, especificamente para crianças que estiveram internadas na UTI Neonatal da instituição), além dos pacientes com Covid-19.

Nesses dois anos, a equipe participou de eventos da área representando o HU-UFSC/Ebserh, já realizou cerca de 4 mil atendimentos e consolidou a implementação de projetos, como por exemplo, o “#TOnoIsolamento”, ação que foi iniciado durante a pandemia e trouxe como proposta a entrega de Kits de estimulação cognitiva para os pacientes internados no hospital e guias de atividades para a população, que foram disponibilizados no site do HU.

Para marcar os dois anos de atividade na Instituição, as profissionais da equipe preparam um vídeo institucional explicando suas principais áreas de atuação, material informativo, além de placas na entrada do hospital e cartazes distribuídos nas diferentes unidades do HU.

De acordo com as terapeutas, as técnicas utilizadas em suas atividades junto aos pacientes variam conforme a demanda, pois cada caso é avaliado individualmente. A intervenção consiste em treino de atividade de vida diária, estimulação cognitiva, treino para uso de prancha de comunicação alternativa, confecção de órteses para a prevenção de deformidades e estimulação sensório- motora.

Na prática, a equipe atua em tudo aquilo que prejudica a execução de tarefas diárias, seja na parte cognitiva, motora, sensorial ou comunicativa, oferecendo condições para o paciente conseguir executar estas atividades.

Link vídeo: https://youtu.be/eVvi4ELT0h8 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img