20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Erich Muschellack é o novo superintendente geral da Fundação CERTI

spot_img

Erich Muschellack é o novo superintendente geral da Fundação CERTI

spot_imgspot_img

A Fundação CERTI empossou nesta quinta-feira, 30/01, seu novo superintendente geral, o empresário e investidor joinvilense Erich Muschellack. Com a presença de autoridades, empresários e colaboradores, José Eduardo Fiates, que concluiu um mandato de 4 anos, passou o cargo para Muschellack. Destacando o sucesso do novo superintendente como empreendedor, Fiates acredita que Muschellack irá promover uma reoxigenação interna e deixar ainda mais evidente que a fundação está a serviço da sociedade. 

Investidor em empresas da área de tecnologia e conselheiro em empreendimentos do setor, como a Hoplon e a Neoprospecta, Erich Muschellack é natural de Joinville. Graduado em Engenharia Eletrônica na UDESC e mestre em Sistemas de Computação pela COPPE/UFRJ, foi um dos fundadores da Procomp, em 1985, empresa líder de tecnologia para automação bancária, depois adquirida pela norte-americana Diebold. O empresário é um investidor-anjo, tendo realizado aportes em diversas empresas nacionais. Por ter este perfil de empreendedor e investidor, participou do conselho de curadores da CERTI e agora assume o posto de superintendente geral da instituição. 

Muschellack foi escolhido pelo conselho de curadores da CERTI em dezembro para assumir o cargo, dando sequência aos ciclos de quatro anos de cada gestor, cujo mandato pode ser renovado por mais 4 anos. “Este é um momento histórico para a CERTI, que traz uma pessoa com uma visão e experiência de mercado, para gerar impacto e oportunidade de mudanças internas. A relevância da instituição foi capaz de conquistar a atenção de alguém com esse currículo, que conhece tecnologia e conhece a CERTI”, declarou Fiates. Por sua vez, o novo superintendente afirmou que foram justamente as competências e a seriedade da CERTI os fatores que o fizeram aceitar o novo desafio. “O propósito da CERTI e as áreas de atuação, em inovação tecnológica e empreendedorismo, estão alinhados com o que sempre fiz e acreditei na vida”, comenta Muschellack. 

Entre os planos do novo superintendente da CERTI estão aproximar a instituição ainda mais das empresas e entidades de tecnologia e inovação de Florianópolis, fortalecendo o ecossistema. Muschellack também pretende reforçar a parte comercial da instituição e investir no desenvolvimento de produtos. Uma das áreas prioritárias de atuação deve ser Indústria 4.0, com foco em competitividade para o setor, além de empreendedorismo e as potencialidades do 5G e transformação digital. 

A cerimônia de posse do novo superintendente aconteceu no Centro de Inovação da CERTI no Sapiens Parque, inaugurado na mesma ocasião. Com uma área de 2.845m², o novo espaço da CERTI possui 2 pavimentos e um mezanino, além do ático. O investimento da instituição no projeto foi de cerca de R$ 5 milhões, viabilizados por meio de um convênio com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal) e o Sapiens Parque.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img