24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Escola cinquentenária de Florianópolis passará pela primeira reforma

spot_img

Escola cinquentenária de Florianópolis passará pela primeira reforma

spot_imgspot_img

Com 51 anos de história no bairro Pantanal, a Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito receberá a primeira grande obra de reforma desde sua fundação. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira 18, dentro da programação dos festejos de aniversário da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

 Neste meio século de existência, a unidade, que atende 520 alunos do 1º ao 9ª ano do ensino fundamental, recebeu uma reforma em 2002, mas não no porte desta, que tem investimentos de R$ 2,4 milhões. O prazo para entrega é de 18 meses. Mas a Prefeitura pediu à empresa vencedora da licitação que consiga concluir a reforma até o final do ano.

 A Beatriz de Souza Brito terá a cozinha e do auditório ampliados, será construído um novo espaço para o reservatório de água, a quadra descoberta passará por remodelação,  o ginásio receberá reforma geral e toda a cobertura e a rede elétrica serão substituídas. Além disso, as paredes também receberão novo revestimento.

Professores emocionados

 Entre os professores da escola que acompanharam a assinatura da ordem de serviço, estava Terezinha Bernardino, 50 anos, 30 destes dedicados ao ensino. Ela foi a professora do prefeito no 3º e 4º ano do ensino fundamental e se emocionou lembrando de uma aula de história e geografia.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img