20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Escola Dinâmica de Florianópolis, em primeiro lugar na Olimpíada Regional de Matemática de SC

spot_img

Escola Dinâmica de Florianópolis, em primeiro lugar na Olimpíada Regional de Matemática de SC

spot_imgspot_img

Na edição deste ano da Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina , contamos com a participação de alunos da ESCOLA DINÂMICA nos níveis 1 (6o e 7o anos) e 2 (8o e 9o anos). Chegaram à segunda etapa seis alunos da Escola.

Destes, foram classificados três alunos para a premiação final.

A cerimônia de premiação 2008 foi realizada no dia 6 de dezembro de 2008, às 15 horas no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Universitário, Bairro Trindade, Florianópolis e contará com a participação de mais de 100 escolas, sendo mais de 50% da cidade de Florianópolis.

Nosso aluno do 7º ano JOÃO MARCOS CARNIELETTO NICOLODI, do 7o ano, recebeu a medalha de ouro (é o melhor de Santa Catarina).

Os alunos CAIO LINHARES PRUJANSKY, do 6º ano e JULIAN VIEIRA FRANZEN, do 7º ano, receberam medalha de menção honrosa, e estão entre os 30 melhores do estado.

A cerimônia contou com a presença de professores e coordenação da Escola Dinâmica, assim como de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET – Matemática) e do projeto das Olimpíadas, de professores do Departamento de Matemática e de autoridades da UFSC.

Alunos da Dinâmica ganhadores nas edições anteriores da ORC SC

A Dinâmica habitualmente leva seus alunos a participarem da Olimpíada da Matemática.
Em outras Olimpíadas, alguns alunos foram premiados:

GUSTAVO LISBÔA EMPINOTTI

Medalha de Ouro na ORM 2007 Nível 2

Medalha de Prata na OBM 2006 Nível 1

Medalha de Bronze na OBM 2007 Nível 2

Medalha de Bronze na OM Cone Sul 2008 Chile

LUCAS FINGER ROMAN

Medalha de Prata na OBM 2007 Nível 1

Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina

A Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina (ORM), vem sendo realizada no nosso Estado desde 1998 através de um Projeto de Extensão do Departamento de Matemática com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCE) da UFSC, através de seu Departamento de Apoio à Extensão (DAEx).

Podem participar da ORM estudantes desde a 5ª série do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Para que não haja desequilíbrios os estudantes competem em níveis distintos de acordo com sua formação: nível 1, para alunos das 5ª e 6ª séries; nível 2, para alunos das 7ª e 8ª séries do ensino fundamental; e nível 3, para alunos das três séries do ensino médio.

As competições são individuais e não por equipes e o projeto ocorre durante todo o ano letivo.

A premiação da ORM ocorre geralmente em dezembro e, como é tradição nas premiações de todas as Olimpíadas de Matemática, consiste na entrega de várias medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos que obtiveram melhores pontuações finais. Além disso, são atribuídas menções honrosas aos alunos não premiados com medalhas, mas que na última fase tiveram destaque na resolução de algum problema.

Ao participar da Olimpíada Regional os alunos estarão ainda paralelamente participando da Olimpíada Brasileira de Matemática, a competição nacional que envolve mais de 150.000 estudantes do nosso país.

Importância da Olimpíada da Matemática

Para que se possa compreender a importância das Olimpíadas de Matemática citamos aqui alguns números: participam atualmente na Olimpíada Internacional equipes com alunos de mais de 150 paises (o Brasil está entre eles), e na OBM competem mais de 150.000 alunos de todo o país.

Conheça mais sobre a Escola Dinâmica – www.escoladinamica.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img