18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Escola Dinâmica lança pedra fundamental de unidade bilíngue no Leste da Ilha

spot_img

Escola Dinâmica lança pedra fundamental de unidade bilíngue no Leste da Ilha

spot_imgspot_img
Pioneira no ensino de duas línguas em Florianópolis, escola abrirá a quarta unidade no bairro Rio Tavares, já para o ano letivo de 2020
 
Pioneira no ensino bilíngue em Florianópolis, a Escola Dinâmica lançou, no dia 11 de maio, a pedra fundamental da construção de sua primeira unidade no Leste da Ilha, no bairro Rio Tavares, que estará pronta para o ano letivo de 2020. A escola se instalará em uma área arborizada de 40 mil metros quadrados na Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, n° 1.400.
 
Será a quarta unidade da Escola Dinâmica, que tem 40 anos e já oferece ensino bilíngue no Centro, Jurerê Internacional e Vargem Grande (onde funciona a sua Unidade Ambiental). No próximo ano a unidade do Leste da Ilha vai oferecer turmas do 1° ao 4° ano da educação infantil, e a cada novo ano letivo abrirá uma série de ensino mais avançada, até alcançar o ensino médio.
 
'Nosso projeto também contempla a oferta de High School no ensino médio desta nova unidade', antecipa a diretora Carol Diener. A Dinâmica também foi a primeira escola a oferecer High School, o ensino médio bilíngue no padrão norte-americano, com direito a diploma válido nos Estados Unidos, sem necessidade de intercâmbio.
 
O espaço no Leste conta com ampla área verde, um lago e vegetação que será preservada no projeto da nova unidade. 'Todo o projeto foi pensado no conceito de sustentabilidade, e já conta com uma horta orgânica ativa que no futuro vai servir à escola e ao condomínio onde a unidade estará inserida', explica Carol.
 
“Optamos por esta unidade no Leste em razão do crescimento da região, dos investimentos no sistema viário e no aeroporto, e consequente crescimento dos condomínios. Além disso, os moradores desta região se destacam pela filosofia de vida sustentável e voltada à saúde, resultando em mais qualidade de vida, valores que a Dinâmica cultiva fortemente”, diz Carol.
 
O aluno como protagonista na construção do conhecimento
 
O projeto da nova unidade da escola foi elaborado pelo escritório MarchettiBonetti+ Arquitetos Associados, e contempla na fachada a 'Porta do Saber', uma área com biblioteca com paredes de vidro, galeria de arte dos alunos e espaço para encontros. 'Escolhemos o local pela orientação solar: o prédio aproveitará ao máximo a luz natural e sua arquitetura será um elemento de auxílio no processo de construção do conhecimento, com aberturas totalmente integradas à natureza e salas que se abrem para o exterior e se desdobram em várias áreas, pensadas para fomentar o aprendizado', detalha a diretora.
 
A Dinâmica ensina ajudando o aluno a ser protagonista do conhecimento, e o processo de construção do saber na escola passa, essencialmente, pela vivência dos estudantes junto à natureza, dentre outros campos para descobertas. 'É uma proposta pedagógica inovadora. Acreditamos na potencialidade e protagonismo das crianças, que são encorajadas a sempre desenvolverem o seu melhor. Os contextos de aprendizado que buscamos oferecer apresentam desafios, provocam a reflexão, estimulam a capacidade criativa e a busca de solução para problemas', relata Carol, destacando que o pensamento de alta demanda cognitiva é que norteia as atividades pedagógicas na escola.
 
Na Unidade Leste, como nas demais, a Dinâmica também objetiva formar uma 'comunidade de aprendizes', por meio de uma parceria envolvendo pais, alunos e a comunidade. 'Compartilhamos a responsabilidade de formar cidadãos felizes, capazes e comprometidos em buscar seus sonhos e atingir seu sucesso pessoal e do seu entorno', explica.
 
 
 
 
 
 
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img