23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Escola Dinâmica lança sua nova estrutura de comunicação pela Internet

spot_img

Escola Dinâmica lança sua nova estrutura de comunicação pela Internet

spot_imgspot_img

É com satisfação que a Escola Dinâmica apresenta seu novo site. Com um novo acabamento, visual moderno e novas opções em serviços para os pais, a Escola Dinâmica apresenta suas novas ferramentas de comunicação digital.

Visite o novo site da Escola Dinâmica – www.portalescoladinamica.com.br

Concentrando todas as suas unidades de ensino em um só portal de acesso, a nova estrutura reflete a evolução desta instituição que completou em 2008 trinta anos de atividades. A qualidade que atravessou três décadas chega alinhada às novas tecnologias que a informática e a internet proporcionam.

Além da nova estrutura de sites, serão lançados em 2009 informativos eletrônicos periódicos – newsletters – voltados à comunicação das atividades aos pais e à troca de experiências entre as diferentes unidades.

Você, pai ou mãe de aluno da Dinâmica, poderá também acompanhar o dia-a-dia de seu(s) filho(s) através dos blogs exclusivos para cada turma, monitorando o aprendizado, estabelecendo um canal de contato direto com o(a) educador(a), e estará sempre a par do que acontece com seu filho durante todo o ano letivo. Este serviço já estará à disposição a partir do próximo na letivo.

Completam o mix de comunicação digital a criação de Revista Eletrônica voltada à pedagogia, o acesso ao controle acadêmico e financeiro, além de um canal de atendimento personalizado aos pais, também previstos para 2009.

A Escola Dinâmica continua pensando além, pensando no futuro de seus filhos.

Um pouco sobre a história

A história da Escola Dinâmica confunde-se com a história de duas jovens e idealistas educadoras e remete-nos ao final dos anos 60 e início dos anos 70: Ângela Duarte Silveira Diener e Maria Aparecida Diener Gentil.

Juntas, Ângela Duarte Silveira Diener e Maria Aparecida Diener Gentil -com a meta de transmitir conceitos contextualizados com a vida -recebem a colaboração de Maria Gorete Azevedo e em 20 de novembro de 1978 fundam a Escola Dinâmica.

A Escola Dinâmica chegou a Florianópolis com uma nova concepção de educação, preenchendo uma lacuna nesta área e atendendo a uma clientela exigente em questões educacionais, que a muito ansiava por uma escola diferenciada para seus filhos. Suas raízes encontram-se na Concepção Epistemológica Interacionista, tendo no construtivismo piagetiano a base de sua crença sobre a aprendizagem e uma das fontes inspiradora para sua prática pedagógica.

Atendendo as necessidades da sua clientela que ansiava em continuar na escola ,em 1984 são ampliadas as instalações e criada toda uma estrutura para que a escola pudesse oferecer as demais séries do Ensino fundamenta (5ª a 8ª série).
Em 1985, as aulas de música ganham espaço ao ar livre, integrando a criança ao seu espaço e seu meio físico.

Em 1987, é realizada a I Feira de Artes e Ciências, no Centro Integrado de Cultura (CIC), propondo levar a toda a comunidade de Florianópolis uma opção de arte e cultura. Tal atividade revelou que estava na hora de concretizar um sonho, o de extrapolar os muros da escola, a fim de que os alunos pudessem cada vez mais se sentir parte responsável do meio ambiente, objetivando uma maior e melhor concepção e preservação ambiental. Atitude e concepção inovadora para seu tempo. Com destaque na imprensa local, é inaugurada, em 1988, a Unidade Vargem Grande da Escola Dinâmica.

A Escola cresce e, em 1990, é construído o ginásio de esportes e novas salas de aula. Atendendo as novas necessidades e exigências das atividades escolares, é construído um novo espaço para festas.

Em 1991, a Escola Dinâmica volta a inovar, inaugurando o “Período Integral”, que passa a ser uma novidade na cidade em termos do serviço até então oferecido. A criança terá atividades especiais, lúdicas, esportivas e artísticas no contra turno da escolaridade regular.

Em 1995, um evento chama a atenção da comunidade escolar e de toda a Florianópolis: a “Gincana do Folclore”, que trouxe toda a família para a escola, participando ativamente das atividades. Ainda neste mesmo ano, a Educação Infantil começa a transferir-se para o sítio e os privilegiados são os alunos com idade superior a cinco anos. Na agora unidade Cruz e Souza ficam somente os alunos com idade inferior a esta.

Logo sente-sea necessidade de ampliar a Escola do centro, afim de atender a exigência de uma clientela específica. Nesse momento, surge Roberta Duarte Silveira Diener, jovem herdeira da vocação de educadora, une o empreendedorismo ao amor à criança. Roberta tranca o curso de Direito, muda para Pedagogia e torna realidade o sonho de dar a Florianópolis um Berçário de qualidade com atendimento especializado, inaugurando em março de 1998 a Dinâmica Baby, localizada na Rua Cruz e Souza, centro de Florianópolis.

As novas instalações da Unidade da Vargem Grande possibilitaram a implantação do Ensino Médio em 1999, sempre mantendo a proposta de um ensino diferenciado que busca a autonomia e a auto-realização.

A Dinâmica Baby torna-se um sucesso. As crianças crescem e querem continuar na escola. Implementa-se então, a unidade Dinâmica Kids. Está consolidada a retomada da Escola Dinâmica do Centro da cidade, agora nomeada: Centro de Educação Infantil Gradual – uma Dinâmica renovada.

Em março de 2006, são inauguradas mais duas unidades: Jurerê e Alves de Brito, que no primeiro dia de aula, juntamente com as unidades Baby e Kids, contava com 259 alunos: 111 alunos da unidade Baby e Kids, 106 alunos da Alves de Brito e 42 alunos de Jurerê.

Ao longo de seus 30anos aescola cresceu e modernizou-se, mas o compromisso que norteou sua fundação em março de 1978 continua visando sempre o desenvolvimento do raciocínio, o pensamento ativo, a reflexão e a descoberta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img