20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Escolas da Grande Florianópolis começam a receber orientação jurídica da OAB/SC

spot_img

Escolas da Grande Florianópolis começam a receber orientação jurídica da OAB/SC

spot_imgspot_img

Trinta e dois professores da Escola Estadual Profª Marcília de Oliveira, no bairro Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis, participaram nesta quinta-feira, 21, da primeira palestra realizada pela Comissão OAB Vai à Escola, da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na oportunidade, os educadores receberam esclarecimentos jurídicos com foco no Estatuto da Criança e do Adolescente. O trabalho da OAB Vai à Escola consiste em orientar juridicamente professores, pais e alunos sobre questões típicas do ambiente escolar. A próxima palestra será na Escola Estadual Profª Maria da Glória Viríssimo Faria, em Biguaçu, no dia 12 de abril, sobre bullying e diversidade sexual.

Outras 26 escolas da Grande Florianópolis já solicitaram palestras. O trabalho é realizado em parceria com as comissões da Diversidade Sexual, Estudos Constitucionais, OAB Cidadã e Criança, Adolescente e Idoso, da OAB/SC.

Escolas interessadas em participar devem enviar solicitação para o e-mail comissoes@oab-sc.org.br, informando nome e endereço da unidade, tema da palestra desejada e três possíveis datas para agendamento (antecedência mínima de 15 dias).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img