15.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Escolas de samba de Santa Catarina criam associação estadual

spot_img

Escolas de samba de Santa Catarina criam associação estadual

spot_img

A Associação das Ligas das Escolas de Samba de Santa Catarina (ALIESSC) foi fundada nesta segunda-feira, 13, em reunião na sede da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis.

A associação tem como entidades fundadoras as ligas dos municípios de Florianópolis, Joaçaba, Joinville, São Francisco do Sul, Concórdia e Itá.

O objetivo da ALIESSC é fortalecer a gestão do carnaval no Estado, visando uma unificação nos processos legais e trâmites e buscando cada vez mais a organização e excelência dos carnavais de passarela.

O presidente da liga de Florianópolis (Liesf), Joel Costa Júnior, foi eleito presidente da ALIESSC. O vice é Sérgio de Giacometti, presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval do Oeste. Para tesoureiro, foi eleito Jeovah dos Passos (Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Francisco do Sul). Para secretário geral, Deivison da Silva (Diretor da Liga das Escolas de Samba de Joinville).

“Buscamos uma alternativa mais compacta para tratarmos o carnaval de forma única no Estado. Assim como as tradições das festas relacionadas aos imigrantes europeus, Santa Catarina tem outra força chamada carnaval de passarela. Uma cultura que não está apenas no litoral, mas também no Oeste, na Serra e em outras regiões de Santa Catarina. A ALIESSC vai projetar mais ainda o carnaval nos quatro cantos catarinenses”, afirmou Joel.

A associação fará uma reunião nos próximos dias com a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte para apresentar o plano de ação e os projetos da entidade.

spot_img
spot_img