23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Escolinha de Artes retoma atividades no CIC

spot_img

Escolinha de Artes retoma atividades no CIC

spot_imgspot_img

O governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) retoma as atividades da tradicional Escolinha de Artes no próximo dia 14 de junho. Estarão disponíveis gratuitamente, três ações educativas para um público com idades de 4 a 12 anos. As inscrições abriram nesta segunda-feira (6) e vão até o dia 10 de junho.

SAIBA QUE: A Escolinha de Arte de Florianópolis foi criada em agosto de 1963. Ela iniciou suas atividades junto ao Museu de Arte Moderna de Florianópolis, hoje Museu de Arte de Santa Catarina, que na época ficava na Casa Santa Catarina. Segue a filosofia da Escolinha de Arte do Brasil: valorizar a espontaneidade e a liberdade de expressão.
Em agosto de 2009 as aulas na Escolinha de Arte foram suspensas em virtude da reforma nas dependências do CIC. Desde então, passou a desenvolver suas ações educativas de forma itinerante atendendo as seguintes instituições: Escola de Educação Básica Hilda Teodoro Vieira, Creche Nossa Senhora de Lurdes, Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luís.

AS TRÊS AÇÕES EDUCATIVAS

RECICLAGEM: Incentivar a produção de trabalhos artísticos, através do uso de matérias responsáveis, propondo uma reflexão sobre o problema ecológico contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência sócio-ambiental.

PINTURA EM TELA: Experimentar e pesquisar técnicas de pintura em tela, apreciando reproduções de obras de diferentes artísticas e épocas, estimulando o desenvolvimento da expressão artística.

VIVÊNCIAS: Oportunizar experiências artístico-estéticas envolvendo a contação de histórias e a modelagem com argila e outros materiais.

AGENDE-SE:

O que? Ações Educativas Oferecidas pela Escolinha de Artes

Onde? Escolinha de Artes – Centro Integrado de Cultura

Quando? De 14 de junho a 27 de julho.

Inscrições do dia 6 ao dia 10 de junho, das 13h às 19h.
Local: Escolinha de Artes – Fundação Catarinense de Cultura – Av. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis – SC
Maiores informações: (048) 3953-2339
www.fcc.sc.gov.br/escolinhadeartes

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img