23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Espanhol radicado em Florianópolis com exposição no Primavera Garden

spot_img

Espanhol radicado em Florianópolis com exposição no Primavera Garden

spot_imgspot_img

Exposição que começou na última quarta-feira (21) segue até 20 de agosto

Na exposição fotográfica “Poemas Concretos” o Fotógrafo, escritor e e empresário JMC Sanchez busca mostrar o maravilhoso paradoxo da Vida: como momentos efêmeros, uma vez captados por nossas retinas ou pelas lentes de uma câmara podem ser eternizados e se constituirem em Poemas escritos com Luzes, sombras e imaginação.

JMC Sanchez nasceu em Sevilha– Espanha, em 07/09/1955 e veio para o Brasil aos 5 anos, tornando-se um brasileiro apaixonado pela cultura; pela fauna e pela flora brasileira. Amante das artes, desde cedo, dedicou-se a pintura, literatura e fotografia o que fez intensamente até seus 20 anos, quando focou sua atenção na carreira que faria no mercado Financeiro tornando-se um dos mais jovens diretores do Banco Real, onde permaneceu por cerca de 20 anos até o nascimento da Internet comercial para onde migrou em 1995. Mas nunca deixou de escrever e de fotografar…Nos últimos anos, passou a se dedicar ainda mais a sua arte, criando, em parceria com a Bia Kuhnen (ex-DBA Publicidade) a DPA – Divina Photo Art, empresa que tem por foco o mercado de alta decoração, produzindo trabalhos em Fine Art Fotográfica, alem do mercado de publicidade.

Na Exposição POEMAS CONCRETOS são apresentadas imagens que representam uma estética na qual histórias são contadas de forma a permitir uma viagem lúdica por memórias que podem ser apropriadas pelo público, como sempre é possível “vivenciar” os poemas nos quais a magia da imagem, como palavra virtual, nos toca a alma e passam a fazer parte de nosso imaginário.

O acervo é monumental, são cerca de 10.000 imagens nas quais, alem do “milagre” da luz em perfeito equilíbrio com as sombras e as nuances produzidas pelo movimento simbólico dos elementos, está presente uma forma de olhar as coisas simples com profundo respeito e reverencia, pois a Natureza, em seu esplendor é sempre digna de culto e admiração. Das técnicas empregadas, estão desde as monotonalidades e texturas, até a virtuosa interferência fotográfica (que mescla fotografia com artes plásticas, em parceria com a artista plástica Wilma Bolsoni) e a interferência digital onde os elementos de luz são re-processados de forma a produzir imagens fortemente impregnadas pela imaginação de quem as vêem e assim, capazes de representar novas construções simbólicas onde o limite é a própria imaginação, sem limites… sem fronteiras.

Seu trabalho ganhou e vem ganhando notoriedade mundial tendo em vista o potencial de distribuição representado pela rede mundial e pelas redes sociais das quais, o FaceBook, onde participa ativamente e onde seu trabalho pode ser encontrado, também. Essa notoriedade tem-lhe rendido diversos convites para expor seu trabalho no Brasil e no mundo, como os recente convites recebidos para a realização de exposições na Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal.

Site do Fotógrafo www.divinaphoto.com.br/jmc_sanchez

Site da Divina Photo Art www.divinaphoto.com.br

Pagina do Fotógrafo no FaceBook http://www.facebook.com/Sanchez137

Local:

Rod. SC 401 KM 4 – Primavera Garden
Florainopolis – SC – Brasil

Período:

De 21 de julho a 20 de agosto de 2010

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img