21.5 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 1, 2023
Alesc

Especialista no aparelho digestivo discute os benefícios da dieta Low Carb e do jejum intermitente em podcast

spot_img

Especialista no aparelho digestivo discute os benefícios da dieta Low Carb e do jejum intermitente em podcast

O médico catarinense Carlos Bastian participou do mais recente episódio do podcast “Jogando para a Plateia”; programa está disponível no Youtube e plataformas de áudio como Spotify e Deezer

O médico cirurgião Dr. Carlos Bastian – Foto: Eduardo Mello
 

Na última quinta-feira (21), o podcast “Jogando para a Plateia” recebeu o renomado médico cirurgião do aparelho digestivo Dr. Carlos André Bastian, especialista em endoscopia digestiva, para discutir temas relevantes no universo da nutrição, com destaque para os benefícios do jejum intermitente e das dieta low carb e cetogênica.

Durante o bate-papo, o Dr. Carlos Bastian compartilhou seu conhecimento e experiências de anos de prática clínica no trato do sistema digestivo com os anfitriões do podcast, Jimmy e Fábio Ferrari, além do convidado especial, o jornalista Davi Paes e Lima, assessor de imprensa e especialista em comunicação empresarial. A conversa trouxe informações valiosas sobre a dieta low carb e proporciona aos espectadores/ouvintes uma visão abrangente sobre como a alimentação pode impactar diretamente a qualidade de vida e a saúde da população.

Um dos principais assuntos discutidos durante a entrevista foi a prática do jejum intermitente. Carlos Bastian explicou como essa estratégia pode desencadear transformações significativas no corpo, auxiliando na perda de peso, aumento da concentração, redução dos níveis de açúcar no sangue e na melhora da saúde geral.

“Existe uma diferença entre passar fome e jejuar. O jejum é a abstinência voluntária da alimentação. A comida está lá disponível, mas a pessoa opta por não comer. Pode ter vários motivos, até questões religiosas ou indicação médica. Já passar fome é uma coisa involuntária, a pessoa não tem acesso a comida e isso pode resultar em desnutrição e outros problemas. Jejuar é uma atitude voluntária”, explicou Bastian.

“Tenho uma rotina de vida muito intensa e sempre tive dificuldade de dar atenção à minha saúde. Já tentei diferentes dietas e regimes e nunca me adaptei a nenhum deles. Conheci e me aprofundei recentemente no universo Low Carb, que vem funcionando muito para mim. A oportunidade de aprender com o Dr. Carlos sobre a associação da estratégia do jejum intermitente ao que eu já pratico como rotina foi uma experiência sensacional”, relata um dos apresentadores, Jimmy.

Para Fábio Ferrari, o episódio foi um encontro entre quatro pessoas de perfis diferentes que, cada um à sua maneira, encontrou a informação e a motivação para transformar a sua qualidade de vida adotando uma alimentação mais saudável. “Os insights do Dr. Bastian passam ainda mais segurança pelo conhecimento técnico dele”, destacou Ferrari.

Entre outros temas abordados no episódio está a importância de atentar aos sinais que o nosso corpo emite, o papel do intestino na absorção de nutrientes e diferentes tipos de dieta. O episódio completo está disponível no canal do YouTube do podcast “Jogando para a Plateia” e nos principais players como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Amazon Music, Apple Podcasts, entre outros.

Assista ao episódio na íntegra:

Link 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais