25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Espetáculo com Vera Fischer, Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch em Florianópolis

spot_img

Espetáculo com Vera Fischer, Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch em Florianópolis

spot_imgspot_img

QUANDO EU FOR MÃE QUERO AMAR DESTE JEITO, estreou no Sesc Copacabana, no Rio de janeiro, no dia 02 de fevereiro de 2022. Seguiu depois para o Teatro Clara Nunes, Rj, onde esteve em cartaz até final de abril. 

Segue em turnê pelo país e passará por Florianópolis em Única Apresentação no dia 13 de julho no Teatro Ademir Rosa (CIC)

Crédito Foto: Carlos Costa 

 Link para fotos em alta: https://1drv.ms/u/s!AktSjTasHDM_yieUJdMy-RAWWbjq?e=pywBPM

 “A peça coloca uma lente de aumento sobre sentimentos e sensações de cada um dos personagens. Destaco no texto o exagero sobre os pensamentos, desejos e motivações”, conta o autor Eduardo Bakr. 

Vera Fischer é dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família. 

Conhecido pela direção de grandes musicais, Tadeu Aguiar completa 42 anos de carreira encenando uma comédia ácida. “Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem, e, até, pelos filhos que poderão vir. 

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito mostra um pouco desse amor atávico, mais forte do que a gente”, detalha Tadeu, também diretor do musical A COR PÚRPURA, com mais de 70 prêmios.

 Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito reúne três atores com trajetórias bem diferentes. Recém completados 70 anos, Vera Fischer diz que ama fazer teatro e trabalhar: “Minha vida não faz sentido sem trabalho.Eu preciso do trabalho. Sou independente. Quero trabalhar até meus 100 anos, quero fazer uma festa maior e melhor do que a dos meus 50! É isso! Eu sou daquele tipo de pessoa que todos os dias comemora a vida!”. LarissaMaciel, lembrada até hoje pela interpretação da cantora Maysa na série da TV Globo, diz que sua personagem vai se revelando aos poucos. “O público terá que decifrá-la. Estou trabalhando com a Vera Fischer pela primeira vez, e pela segundacom o Mouhamed. Nosso trio teve sinergia desde a primeira leitura e temos nos divertido muito em cena”, revela Maciel. “Passa um filme na minha cabeça. A saudade do teatro era tanta antes dos ensaios, que quando o cenário chegou, parei e fui correndo brincar com os objetos de cena”, diz Mouhamed Harfouch. 

O figurino de Dani Vidal e Ney Madeira busca acentuar a personalidade dos personagens, oferecendo apoio a suas transformações ao longo do espetáculo. Uma paleta que vai do tom nude ao bordô intenso, marca a trajetória de Carmona, sendo utilizada a mesma paleta em gradação inversa para Gardênia. “Desta forma, buscamos posicionar gradativamente a noiva e futura esposa de Lauro, no lugar em que encontra Carmona, inicialmente”, conta Dani Vidal. “Lauro se mantém em posição intermediária, mediando as duas intensas e queridas mulheres, marcado em tons de azul. Um contraste surpreendente será revelado na cena de casamento de Gardênia e Lauro, identificando os desejos reais das duas mulheres de sua vida”, especifica Ney Madeira. 

O cenário de Natália Lana ambienta o espetáculo em uma casa aristocrática com certa decadência. “Apesar de à primeira vista termos um cenário realista, buscamos quebras e cortes que simbolizam a força da relação entre estas duas mulheres que não medem esforços para atingir seus objetivos. Optamos pela paleta de cores carregada no dourado e vermelho para enfatizar ainda mais esta força”, afirma Natália. A luz de Daniela Sanchez pretende manter a atmosfera de tensão constante. Com a luz é possível manipular quase que imperceptivelmente, através dos diferentes ângulos e recortes, as mudanças de cenas, num clima de mistério e suspense. Isso, sem perder a lado do humor ácido que a peça proporciona. A trilha sonora de Liliane Secco será toda original. ”Faço uso de instrumentos virtuais, recurso que dispensa a participação de músicos ao vivo”, finaliza Secco. 

FICHA TÉCNICA

Texto: Eduardo Bakr 

Direção: Tadeu Aguiar 

Elenco: Vera Fischer, Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch 

Cenário: Natália Lana 

Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal

Desenho de luz: Daniela Sanchez 

Trilha sonora original: Liliane Secco 

Assistência de direção: Flavia Rinaldi

Produção Executiva: Edgard Jordão 

Coordenação de produção: Norma Thiré 

Produção Local: Little John Entretenimento

SERVIÇO 

QUANDO EU FOR MÃE QUERO AMAR DESSE JEITO 

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 80 minutos

Data: 13 de julho – Quarta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Ademir Rosa – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica

Telefone: (48) 36642628

Vendas Online: www.sympla.com.br

Valores Ingressos

Plateia Alta: R$ 140,00

Plateia Baixa: R$ 150,00

Descontos:

50% para estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência
50% para idosos

50% para doadores de sangue

30% para Sócios do Clube NSC e Clube ND

*mediante apresentação de documentos que comprovem o direito ao benefício

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais