18.7 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Espetáculo interativo Baile Arena encerra a programação do Dança em Cena 2022 no domingo (19)

Espetáculo interativo Baile Arena encerra a programação do Dança em Cena 2022 no domingo (19)

spot_imgspot_img

Evento tem programação de mostras de dança gratuitas, batalha de b-boys e b-girls no Urbanas em Cena e muito mais!  

O Dança em Cena 2022 segue até domingo (19) com programação de mostras de dança e espetáculos em Florianópolis.  Nesta sexta, sábado e domingo, o Palco Arena, montado no Floripa Shopping, recebe coreografias de grupos profissionais e amadores, entre os quais a Eleve Cia de Dança, a Cia Espaço2 e a GRão Cia de Dança.  As apresentações são gratuitas.

No domingo, um dos destaques é o Urbanas em Cena, já uma tradição do evento. Trata-se de uma celebração dos ritmos e movimentos do street dance com batalha-show de b-girls e b-boys. Entre os convidados estão Sam-Drinho, Ingrid Popping, Julia Milan, Gui Fant , Isadora Satie, Coletivo Lótus e  IGK Dance Cenarium. O comando será do MC Vinicius Elfo e no comando das pick ups estará o DJ Brum.  

Baile Arena – Espetáculo Interativo

Também aguardado pelo público do Dança em Cena, o Baile Arena é um espetáculo Interativo de Dança de Salão realizado no palco do Teatro Pedro Ivo. A apresentação encerra a programação do evento no dia 19 de junho, a partir das 20h.

A proposta desse espetáculo é convidar o público a se experimentar e experienciar a dança, borrando a fronteira do palco e da plateia. O ambiente é de um grande salão de baile, reproduzido com mesas, cadeiras e pista de dança. Participam do espetáculo um elenco com mais de 20 artistas como a Grão Cia de Dança, Cia Espaço2, Cia de Dança Ronaldo Rodrigues, Cia Casarão da Dança, Mutama Escola de Movimento e Expressão, Coletivo Lundu, o sapateador Fernando Flesch, o sambista Leandro Murilo e a participação especial do pianista Guilherme Amaral. Concepção artística de Aline Menezes e iluminação por Gabriel Velasques. 

Palco democrático

O Dança em Cena é um dos mais importantes e democráticos eventos de dança de Santa Catarina. Até o dia 19 de junho, promove cinco dias de Mostras de Dança, Residência Artística com jovens, Capacitação Profissional e espetáculos de grupos convidados. Toda a programação é gratuita e realizada em quatro locais: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo, Cenarium Escola de Dança e Conselho Comunitário do Saco Grande, em Florianópolis. 

A Mostra de Dança do projeto é realizada ao longo dos cinco dias do evento com apresentações de solos, duos e conjuntos de gêneros como ballet, jazz, dança contemporânea, street dance, sapateado, k-pop e dança de salão, entre outros. As performances são apresentadas em um palco-arena montado no Floripa Shopping. 

O Dança em Cena é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping e da Estapar. A coordenação geral é da Marte Cultural e a realização é da Cenarium Escola de Dança.

 Agende-se

Dança em Cena 2022

Quando: 15 a 19 de junho
Onde: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo e Cenarium Escola de Dança
Quanto: gratuito
Informações e programação completa: https://marte.art.br/dancaemcena/

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img