19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Espetáculo premiado Women’s se apresenta em Florianópolis

spot_img

Espetáculo premiado Women’s se apresenta em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Epetáculo women’s, do grupo (E)xperiência Subterrânea, faz seis apresentações em Florianópolis antes de seguir para uma turnê no Nordeste do país. A peça é uma nova versão do texto Women’s white long sleeve sport shirts do argentino Daniel Veronese, traduzido por André Carreira (docente do Centro de Artes da UDESC). A montagem, dirigida pelo professor e contemplada pelo Prêmio Miriam Muniz de Teatro, conta com a atuação de Lara Mattos e Ana Luíza Fortes, ambas formadas em Artes Cênicas pelo Ceart, e assistência técnica e iluminação da ex-aluna Camila Ribeiro.

Adair, uma faxineira que trabalha em um necrotério, dialoga no palco com seus fantasmas e, durante suas tarefas cotidianas, manipula um cadáver que espera pela autópsia. Transitando entre elementos cômicos e dramáticos, mas sempre mantendo uma forte tensão no ar, a peça se desenrola enquanto a faxineira fala de um crime e trata de reconstruir acontecimentos que se confundem na sua memória, ao mesmo tempo em que repensa sua conturbada relação com sua irmã.

Women’s está baseado no trabalho das atrizes que buscam uma zona de exploração do risco físico e emocional. Os detalhes da performance constituem o elemento chave de uma cena que propõe um olhar agudo sobre o vínculo entre as duas mulheres que estão na cena. O grupo (E)xperiência Subterrânea realizou anteriormente o espetáculo women’s com as atrizes Jaqueline Valdívia e Vanessa Damasco. Esta versão retoma o tema da morte e dos afetos a partir da exploração do risco físico.

Ficha técnica

Texto – Daniel Veronese
Atuação – Lara Mattos (formada) e Ana Luíza Fortes (formada)
Assistente técnica e iluminação – Camila Ribeiro
Produção executiva- Drica Santos
Direção e tradução – André Carreira

Serviço

O que: Espetáculo women’s
Quando: 19, 20*, 21 e 26, 27, 28 de março (sexta, sábado e domingo) às 20h30
Onde: Casa das Máquinas – Praça da Lagoa da Conceição.
Ingresso: R$15 inteira e R$7 meia
* Gratuito no sábado, dia 20, como parte de programação de aniversário de Florianópolis
Limite de público de 50 pessoas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img