21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

“Espírito Olímpico” foi tema de bate-papo no último fim de semana

spot_img

“Espírito Olímpico” foi tema de bate-papo no último fim de semana

spot_imgspot_img

Marcelo Neiva de Lima, coordenador esportivo do IGK, mostrou o impacto que o esporte tem na vida das pessoas, especialmente, nas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social

O final de semana foi de muito conhecimento e água salgada em Florianópolis. Como parte da programação do Circuito Ocean, o talk “Vida Salgada” foi realizado no último sábado (28), na Praia de Canasvieiras, e reuniu uma galera pra lá de especial. 

Fabiana Beltrame, ex-remadora brasileira, campeã mundial em 2011 e participante de três Olimpíadas, Philippe dos Anjos, organizador do evento, e Marcelo Neiva de Lima, coordenador esportivo do IGK, trocaram conhecimento e muitas histórias sobre o “Espírito Olímpico”. No bate-papo, Fabiana trouxe a experiência de participar de uma Olimpíada, os desafios e dificuldades encontradas. Já Marcelo, compartilhando histórias do Instituto Guga Kuerten, mostrou o impacto que o esporte tem na vida das pessoas, principalmente, nas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Vale lembrar que o bate-papo ficará disponível no site www.vidasalgada.com.br e a próxima edição do Circuito Ocean – provas de natação em águas abertas com diferentes trechos que roda pelo litoral catarinense – acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro deste ano.

Instituto Guga Kuerten

O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK já atendeu até agora mais de 13 mil crianças e desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. A trajetória de Guga no tênis inspirou a Família Kuerten a criar uma organização para mobilizar esforços e desenvolver ações sociais, em Santa Catarina.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img