24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Estácio Florianópolis inaugura campus no Centro da cidade

spot_img

Estácio Florianópolis inaugura campus no Centro da cidade

spot_imgspot_img

A nova estrutura tem mais de cinco mil metros quadrados e conta com espaços de convivência e diferenciais de sustentabilidade

A Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do País, está de mudança para o Centro de Florianópolis. O espaço de mais de cinco mil metros quadrados, terá uma ampla área de convivência, biblioteca 5.0, cozinhas para atividades práticas do curso de gastronomia, horta vertical, bicicletário, varanda verde e sistema de aproveitamento da água da chuva. Além da infraestrutura de ponta para os veteranos e calouros, os alunos vão contar com mais serviços, maior mobilidade e segurança. O projeto de mudança já foi apresentado para toda a comunidade acadêmica, sendo muito bem recebido por docentes, colaboradores e alunos. O novo campus começa a operar na primeira quinzena de agosto, com a transferência dos alunos que estudam na Unidade localizada na SC 401.

Em Santa Catarina, a Estácio está presente em Florianópolis, São José e Jaraguá do Sul. Na capital, a faculdade tem mil alunos em seis cursos presenciais. A nova unidade terá capacidade para receber mais de dois mil estudantes. Na cidade também são oferecidos 20 cursos à distância.

“Tudo foi projetado para atender melhor aos alunos. Espaços funcionais, muita tecnologia e inovação em todos os aspectos. Acreditamos que estar no centro da capital, próximo a todo tipo de serviço e conveniência, é um incentivo também para quem trabalha na região e deseja retomar os estudos e investir em uma graduação,” diz o reitor da Estácio em Santa Catarina, Fábio Dall Alba.

“Toda a estrutura está sendo pensada para proporcionar uma experiência única para o aluno, com conforto e qualidade. A unidade tem localização privilegiada, em uma área central, próximo a estacionamentos, com facilidade de acesso ao transporte público e uma farta opção de restaurantes, cafés e comércio em geral”, comenta a Diretora Nonie Ribeiro.

A Estácio Florianópolis ocupará um prédio moderno, na rua Adolfo Melo, distante 600 metros do Terminal de Integração do Centro. O edifício, com diversas soluções para garantir a acessibilidade, é novo e tem salas amplas, além de estrutura de conexão à internet planejada e eficiente.

“A forma de os alunos estudarem está mudando e as estruturas oferecidas a eles precisam acompanhar essa transformação”, diz Fábio Dall Alba. Ele explica que a biblioteca, a ser inaugurada em breve, terá uma estrutura moderna, com acervo físico complementado por grande número de opções virtuais.

A unidade também terá estruturas especiais para atendimento ao público. No segundo semestre serão abertos núcleos de atividades práticas dos cursos de direito e psicologia, nos quais alunos atuam supervisionados por professores em projetos de apoio à comunidade.

Além da infraestrutura e localização, os alunos poderão contar com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido no estado de Santa Catarina e nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho.  

“Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, finaliza Fábio Dall Alba.  

O novo campus Florianópolis vai contar com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas e oferecer um portfólio completo de cursos nas modalidades presencial e  digital. A instituição é pioneira e é um dos mais relevantes players de educação digital do país e vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino, que possui conteúdos mais interativos, debates entre professores e convidados, aulas mais dinâmicas, games, podcasts, infográficos e vídeos.

As inscrições para o vestibular estão abertas para todas as modalidades dos cursos de graduação, e podem ser realizadas pelo site da instituição  https://estacio.br/ .  

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais