18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Estácio Florianópolis promove aulas gratuitas na Fenaostra

spot_img

Estácio Florianópolis promove aulas gratuitas na Fenaostra

spot_imgspot_img

Atividades fazem parte da 20° edição do evento

Estão abertas as inscrições para participar da programação da 20° edição da Fenaostra que ocorre até 15 de setembro, na Praça Fernando Machado em Florianópolis. A Estácio Florianópolis participa do evento com duas aulas show ministradas por professores e uma sommelier no preparo dos pratos: “Ostras nas Três Formas da Mandioca” e “Ceviche com Pérolas, Pitanga e Crumble de Mandioca”. 

No dia 12 de setembro, o professor Uesley Henrique Zaia da Estácio Florianópolis apresenta o show cooking “Ostra nas três formas da mandioca: um resgate cultural da gastronomia do litoral de Santa Catarina”, com harmonização de um  espumante catarinense. No Espaço Sebrae, vai dar orientações sobre o preparo da iguaria ao mesmo tempo em que se relaciona de forma interativa com o público com apoio da Sommelier Internacional pela FISAR, Márcia Amaral.

No mesmo local, haverá também uma aula show com a receita “Ceviche de ostra com caipirinha de pitanga com pérola de Demi-glace e crumble de farinha de mandioca, harmonizados com vinho”. O prato, que será apresentado pelo Professor Pedro Henrique Melega Duarte, vem com a proposta de trazer para o paladar da ostra sabores conhecidos da Mata Atlântica da região de Santa Catarina com uma mistura de textura, sabor, visual e história em uma única porção. A sommelier Márcia Amaral novamente participa na elaboração sob a orientação da Coordenadora do Curso de Gastronomia, Beth Diamantopoulos Neme.

A 20° da Fenaostra terá também restaurantes servindo pratos com ostras e frutos do mar, shows de cantores e bandas de diversos gêneros musicais. Inscrições gratuitas para participar das atividades gastronômicas podem ser feitas clicando aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img