17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Estado lança editais para implantação de ferramenta de inovação e aquisição de veículos

spot_img

Estado lança editais para implantação de ferramenta de inovação e aquisição de veículos

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo assinará nesta quarta-feira, 27, às 10h, as autorizações para o lançamento de editais de dois projetos: o Terminal de Atendimento de Assistência Social (TAAS) e a aquisição de veículos. O investimento previsto é de R$ 2,4 milhões e as duas iniciativas estão contempladas entre as 15 ações do Pacto pela Proteção Social.

A assinatura ocorrerá no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), em Florianópolis. Secretários da SST, João José Cândido da Silva; da Comunicação, Nelson Santiago; da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa; e do Planejamento e coordenador do Pacto por Santa Catarina, Murilo Flores, estarão presentes.

TAAS

Uma das autorizações é para o Terminal de Atendimento de Assistência Social (TAAS). A intenção é instalar mil unidades até meados de 2014 e o valor do investimento é de R$ 11 milhões.

O terminal é um mecanismo de inclusão social e fornece solução de autoatendimento integrada (equipamentos e sistemas) com o objetivo de centralizar, simplificar, registrar, controlar e automatizar o cadastro de solicitação de benefícios que o cidadão tem direito em vários programas sociais de governo.

O equipamento é direcionado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), prefeituras, conselhos tutelares, Rede Sine, hospitais-dia e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Veículos

O Governo do Estado também vai autorizar o lançamento do edital para a aquisição de 33 veículos. Os carros serão para atendimento à Escola de Ofícios, aos Centros Estaduais de Trabalho, Emprego e Renda e para o suporte operacional e logístico à gestão das políticas públicas da pasta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img