17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cinema nas Comunidades tem sessão gratuita nesta terça-feira no Rio Tavares

spot_img

Cinema nas Comunidades tem sessão gratuita nesta terça-feira no Rio Tavares

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) promove nesta terça-feira, 26,a partir das 19h30, a exibição gratuita do filme catarinense “Campeonato de pescaria” no Salão da Capela São Luiz Gonzaga (Igreja de Pedra), no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. A sessão do Cinema nas Comunidades, realizada em parceria com o Fundo Municipal de Cinema (Funcine), ocorre até quinta-feira, 28, em diferentes locais.

O curta é inspirado na cultura do litoral catarinense e aborda a infância. Com locações na Praia do Pântano do Sul e na Lagoa da Conceição, “Campeonato de Pescaria” mostra a realidade das crianças nativas, que brincam na rua, pescam e se divertem em meio à natureza.

O filme narra uma aventura que acontece no litoral catarinense, quando a comunidade organiza um torneio de pesca para que as crianças se divirtam durante as férias.

Na quarta-feira, 27, às 19h30, no Campeche, os filmes serão exibidos no Rancho da Canoa, situado à beira-mar. A última sessão ocorrerá na região de Santo Antônio de Lisboa, com sessão ao ar livre, às 19h, na Praça Roldão da Rocha Pires, seguida de apresentação musical da Banda Brasil Papaya.

Esta primeira etapa, incorporada às comemorações do aniversário da cidade, abrange 20 exibições em diferentes bairros no mês de março. Em algumas sessões, como na Costeira do Pirajubaé, Caeira da Barra do Sul e Ribeirão da Ilha, a participação dos moradores variou entre 80 e 150 espectadores em cada sessão. Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Tapera, Rio Tavares, Rio Vermelho, Pantanal, Centro e Coloninha também já receberam a visita da equipe de cinema.

Programação

Quarta-feira – 19h30
Local: Campeche
Rancho da Canoa (do pescador Getúlio Inácio)
Final da Avenida Pequeno Príncipe / Campeche

Quinta-feira – 19h
Local: Santo Antônio de Lisboa
Praça Roldão da Rocha Pires / Santo Antônio de Lisboa
(Se chover: sede do Clube Avante)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img