21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Estado vai transferir 20 presos de alta periculosidade para penitenciárias federais

spot_img

Estado vai transferir 20 presos de alta periculosidade para penitenciárias federais

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo confirmou na sexta-feira, 8, que o Estado vai transferir pelo menos 20 presos de alta periculosidade para penitenciárias federais. A decisão foi tomada a partir da avaliação das forças de segurança do Estado. Por questão de segurança não foi informada a data nem a lista dos detentos que deixarão Santa Catarina nos próximos dias.

A medida integra o conjunto de ações que o governo do Estado vem tomando para conter a onda de ataques criminosos e de vandalismo registradas em Santa Catarina nos últimos 10 dias.

Colombo reafirmou que por questões técnicas não recorreu à Força Nacional de Segurança e garantiu que as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, agentes penitenciários e Polícia Federal estão trabalhando de forma integrada.

O governador disse que repudia os excessos cometidos na Penitenciária de Joinville e que os agentes que atuaram no episódio já foram afastados. Ele lembrou que a Corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania está elaborando o inquérito e os culpados serão punidos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img