20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Sábado será o último dia de funcionamento do Sacolão do aterro da Baía Sul

spot_img

Sábado será o último dia de funcionamento do Sacolão do aterro da Baía Sul

spot_imgspot_img

O Direto do Campo do aterro da Baía Sul, no Centro de Florianópolis, vai abrir pela última vez neste sábado, 16. Por ordem judicial, a Prefeitura tem até o dia 25 para desativar o Sacolão, o Camelódromo e o estacionamento da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) do terreno, que pertence à União. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo um dos proprietários do Direto do Campo, em entrevista à rádio, mais de 40 funcionários, alguns com 10 e até 15 anos de casa, já estão cumprindo aviso prévio.

Entre domingo, 17, e o dia 25, será feita a remoção do imóvel do terreno e limpeza do espaço, de acordo com o sócio do estabelecimento que falou à reportagem.

Entenda o caso

A Prefeitura de Florianópolis foi notificada da decisão judicial no dia 17 de janeiro. Foi criado um conselho para discutir o plano de desocupação do terreno. O Conselho de Transição para Desocupação de Área do Aterro da Baía Sul, órgão de deliberação coletiva, é presidido pelo Procurador-Geral do Município, Júlio Cesar Marcellino Júnior, e constituído pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, pelo Secretário Executivo da Secretaria de Executiva de Serviços Públicos, Secretário Municipal de Obras e pelo presidente da Comcap.

A decisão judicial é irrecorrível e foi prolatada em 2010 pelo juiz federal Hildo Nicolau Peron, fruto de acordo judicial com a administração municipal da época.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img