16.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Estadual da Série B começa nesta terça-feira

spot_img

Estadual da Série B começa nesta terça-feira

spot_img

 

 

O Campeonato Catarinense da Série B terá início nesta terça-feira (29) e contará com 10 clubes: Atlético Catarinense, Barra, Camboriú, Caçador, Carlos Renaux, Fluminense, Guarani, Internacional, Nação e Tubarão. A partida que inaugura a competição será entre Barra e Caçador, que acontece às 15 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. 

 

Os outros times disputam a primeira rodada entre quarta e quinta-feira. O Guarani e o Internacional entram em campo quarta, às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Mais tarde, às 19 horas, é a vez de Camboriú e Fluminense, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Na quinta-feira o Tubarão enfrenta o Carlos Renaux, no Domingos Silveira Gonzales, e o Atlético Catarinense joga com o Nação, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ambas as partidas acontecem às 15 horas.

 

O Estadual será disputado no formato de turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos sobem para a Série A do Campeonato Catarinense de 2022 e também fazem a final da disputa. E os dois com menor pontuação serão rebaixados para a Série C em 2022.

 

 

SAIBA COMO ESTÃO OS CLUBES

 

ATLÉTICO CATARINENSE

 

A equipe que representa São José, o quarto maior município de SC, está apenas no seu segundo ano de existência. Para a disputa da Série B, o Atlético segue sob o comando do técnico Edu Sales que manteve alguns dos principais atletas campeões da Série C, como Soares, Schmöller, Lucas Silva, Ramiro e Andriw, e buscou reforços como Baiano, Alex Bruno e o uruguaio José Dominguez. Os treinamentos iniciaram em meados de maio e os jogos do CAC serão disputados no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

BARRA

 

O grupo comandado pelo técnico Moisés Egert está completo e preparado para iniciar no Catarinense Série B. A preparação iniciou em meados de maio e os treinos seguem no CT do Barra, em Camboriú. Em 2015, dois anos depois da sua fundação, a equipe foi campeã invicta do Campeonato Catarinense Série C e agora entra em campo em busca do acesso à elite do futebol Catarinense. Para essa temporada alguns atletas conhecidos da torcida retornam ao time, como é o caso do goleiro Guilherme Prezzi (ex-Próspera), o lateral direito Itaqui (ex-Esportivo) e o zagueiro Gabriel Silva (ex-Pelotas). Para completar a equipe, quatro garotos da base foram promovidos para o elenco profissional: o goleiro Daniel, o zagueiro Gabriel Jesus, o volante Bruno Henrique e o meia Lucas Nunes.

 

CAMBORIÚ

 

O time comandado pelo treinador Celso Rodrigues depois de uma intensa preparação por mais de 30 dias está alinhado para entrar em campo para disputar o Campeonato Catarinense Série B. Segundo o técnico, a “pré-temporada foi dentro da programação com trabalhos físicos, técnicos e táticos”. Para essa temporada o time  da Cambura vem com atletas experientes, como o caso do Goleiro Gabriel Félix, que atuou por mais de 10 anos no Vasco da Gama – entre categoria de base e profissional – o zagueiro Neguete e o volante Ruan, que defenderam a camisa do Brusque, o volante Tetê, que atuou no Tricolor da Baixada em 2020 e veio por empréstimo do Concórdia, o meia Leomir (ex-Próspera) e os atacantes Ronny, que foi campeão brasileiro da Série B com o Palmeiras e Junior Juazeiro.

 

CARLOS RENAUX

 

O time comandado pelo treinador Luiz Ricardo, mais conhecido como Luizão, detentor de dois títulos estaduais da primeira divisão, realizou uma forte preparação para o Catarinense Série B. A equipe que conquistou o acesso ano passado, manteve algumas peças que disputaram a Série C, mas se reforçou, com jogadores que encaixam em seu modelo de jogo de um futebol ofensivo, como, por exemplo, Douglas Henrique (goleiro), Garraty (volante), Meurer (volante) e Rodigol (atacante).

 

CAÇADOR

 

O Tricolor do Contestado que iniciou seus treinos em maio, fechando aproximadamente 40 dias de preparação para a competição, vem para o seu segundo ano consecutivo na Série B do Catarinense e depois de quase subir ano passado, a equipe entra em campo em busca do acesso à elite. O elenco conta com o volante Vinícius, que vem para sua terceira temporada no time. Quem comandará o grupo de Caçador será Rodrigo Bandeira, ele que conseguiu o acesso no ano passado pela equipe do Hercílio Luz, agora busca repetir o feito na Caçadorense.

 

FLUMINENSE

 

O Tricolor do Caldeirão começou sua preparação no início de maio e desde então os trabalhos foram focados na avaliação dos atletas que farão parte da equipe no Catarinense da série B em 2021. Quem comandará a equipe nesta temporada será o técnico Edson dos Santos, conhecido como Neguinho, e como auxiliar técnico Joaquim Fernandes. Em busca do acesso à Série A do Catarinense, o Fluminense apresenta dois destaques no grupo, o volante Braga (chega por empréstimo junto ao JEC) e o lateral direito Alexsandro Ferreira, que teve passagens por Paraná Clube, Juventude e Goiás.

 

GUARANI

 

Diferente dos últimos anos, neste ano a formação técnica e do grupo de jogadores teve participação direta de Amaro Júnior, que foi o grande comandante da profissionalização do time palhocense, em 2000, que possui o selo de clube formador (certificado pela CBF). O técnico Rafael Piccinin, que comanda a equipe, apostou para essa temporada em jogadores que se destacam na Grande Florianópolis. As principais contratações do Guarani de Palhoça foram Rafael Lima, Douglas da Silva, Giba, Le Petit e Hegon.

 

INTERNACIONAL

 

O Inter de Lages teve uma preparação curta para a Série B, mas o elenco já estava com ritmo de competição – parte do grupo defendeu, até o início de junho, o Nacional, que chegou às semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista. O técnico que comandará a equipe é Beto Portella, que em 2020 comandou o Maringá na campanha de retorno do clube à elite do Campeonato Paranaense. O time colorado mescla jovens e alguns nomes já conhecidos da torcida, como o atacante Luizinho e o lateral direito Railan.

 

NAÇÃO

 

Comandado pelo técnico Kokan, o Nação começou sua preparação para o Campeonato em maio. Depois de uma boa campanha na Série C de 2020 conquistando o acesso à Série B, o Auriazul renovou com os jogadores da base que fizeram parte do elenco do ano passado. 

Os goleiros Paulo Sérgio e Marcão, o zagueiro Élton, o volante Bruno Van Dal e os atacantes Ardley, Cebolinha e Jean Carlos, continuarão na equipe. O Leão do Contestado mandará os jogos no Estádio Ditão, em Canoinhas. Para essa temporada, o clube dará oportunidade aos promissores jogadores da base, como os meias João Pedro, de 16 anos, e Wesley (20), que estarão integrados ao elenco principal. Outro destaque é Juan Pablo, atleta da Seleção de base do Equador.

 

TUBARÃO

 

Após ser rebaixado em 2020, o Tubarão busca retornar à elite do futebol catarinense em 2021. O clube manteve o treinador Isaque Pereira para a Série B, que assumiu a equipe principal na metade da temporada passada. A pré-temporada foi dividida em duas partes, paralisada apenas pela piora da situação da Covid-19 em meados de março. A preparação foi retomada no início de maio e durou praticamente dois meses. Neste período, foram realizados sete jogos-treino, o último com vitória sobre o Pedra Branca por 2 a 0 na quarta-feira passada.

spot_img
spot_img

Leia mais