16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Estreia da obra contemporânea Territórios Imaginários na Célula Cultural

spot_img

Estreia da obra contemporânea Territórios Imaginários na Célula Cultural

spot_imgspot_img

Hoje tem estreia da obra “Territórios Imaginários”, às 18h e 20h, no Célula Cultural, de Florianópolis. As apresentações seguem até este sábado, em dois horários, com entrada gratuita e vagas limitadas. O mais recente trabalho da Siedler Cia de Dança em co-autoria com a Arco Projetos em Arte traz um universo de sensações e estímulos aos participantes – no projeto a figura do espectador é descartada e ele é convidado a explorar o espaço.

No palco, vídeos-objeto estimulam caminhos singulares que podem ser descobertos. Numa plataforma que funde imagens, dramaturgia corporal, estímulos sonoros, todos presentes. O público – reduzido por apresentação, vive uma experiência particular, onde é possível reconhecer seus próprios territórios, reações numa atmofesra de dispositivos de poder, numa relação tão próxima que o torna forma humana de composição poética.

Um tempo que pode revelar memórias, interpretações, ou apenas, desvencilhar o óbvio. Um corpo que forma, que informa, que percebe-se, que transita, que reage, que sente. É uma prova de como cada pessoa(participante) carrega e vivencia a sua própria contemporaneidade. Serve como um espelho de percepção sobre os territórios ocupados, defendidos, delimitados, abertos ou imaginários, que cada pessoa transporta pelo mundo. Apresentações nos dias 24, 25 e 26 de junho, às 18h e 20h, no Célula Cultural. Corpo de bailarinos formado por Elke Siedler, Monica Sielder e Thiago Schmitz. O projeto conquistou em 2009 o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, tem parceria com o artista visual Roberto Freitas e trilha sonora assinada pelo vocalista e produtor da banda Stormental, Alexei Leão.

Sielder Cia – Em 2003, Elke Siedler e Alexei Leão iniciaram próspera parceria com nomes da cena artística. Diretora e bailarina, Elke é especialista em Estudos Contemporâneos (UFBA) e atualmente dedica-se ao mestrado em Dança pela UFBA, Salvador (BA). Alexei Leão é o principal compositor da banda Stormental, sócio-proprietário do estúdio AML onde atua como produtor de bandas de metal e hardcore. Mais informações no site www.siedler.com.br

Ficha técnica:

Tempo de duração: aproximadamente 40 minutos

Compositores: Siedler Cia de Dança (Alexei Leão, Elke Siedler e Thiago Schmitz), Arco Projetos de Arte (Monica Siedler e Roberto Freitas) e Carolina Brum

Dançarinos: Elke Siedler, Monica Siedler e Thiago Schmitz

Ambientação sonora: Alexei Leão

Artista visual: Roberto Freitas

Engenheira: Carolina Brum

Figurino: Elke Siedler, Monica Siedler e Thiago Schmitz

Textos: Christiano Scheiner

Fotos: Carolina Brum

Arte Gráfica: Roberto Freitas

Local de ensaio: Escola de Dança Athenè Tamisier, em Florianópolis e espaços vazios ocupados momentaneamente em Salvador.

Realização: Prêmio Edital Elisabete Anderle

Site: www.siedler.com.br

SERVIÇO

Territórios Imaginários.

Dias 24, 25 e 26 de junho com sessões às 18h e às 20h.

Entrada gratuita com vagas limitadas.

Informações e agendamento: 9616-3024.

Local: Célula. Rod. SC-401, Bairro João Paulo, número 75

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img