20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Estudante da UFSC vence o Prêmio Santander Jovem Jornalista

spot_img

Estudante da UFSC vence o Prêmio Santander Jovem Jornalista

spot_imgspot_img

Luisa Ponzoni Frey

Luisa Ponzoni Frey, 21 anos, estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, é a vencedora do Prêmio Santander Jovem Jornalista 2009.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, premia o vencedor com uma bolsa de estudos na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, na Espanha. Ela embarca em janeiro de 2010, e o curso tem duração de um semestre.

Com uma reportagem que relata a experiência de jovens treinados para multiplicar conceitos de preservação na Cantareira, em São Paulo, Luisa superou centenas de estudantes, de diversos estados: “ainda custo a acreditar que fui a escolhida. Foi um dos momentos de maior apreensão e alegria da minha vida. Considero esta bolsa uma oportunidade única e, sem dúvida nenhuma, determinante para minha carreira”, comenta Luisa.

A estudante também destacou a importância desse tipo de iniciativa: “o prêmio é uma maneira de mostrar a jovens profissionais que é possível sonhar e que, com persistência, nossos objetivos são alcançados. Iniciativas como essa do Santander são importantes para incentivar o exercício da profissão de jornalista, fundamental para toda a sociedade e que, por isso, exige muita determinação e responsabilidade”.

Prêmio Jovem Jornalista
Com o objetivo de transmitir a preocupação do Grupo Santander Brasil, em unir inovação, valores humanos, econômicos e socioambientais nas estratégias e no dia-a-dia dos negócios, e o compromisso do jornal O Estado de S.Paulo com a qualidade, a ética e o respeito, as duas empresas firmaram parceira para a realização da Semana Estado de Jornalismo. Entre agosto e outubro a ação reuniu mais de 700 estudantes, de 52 faculdades paulistas e, pela primeira vez, recebeu inscrições de alunos de jornalismo de outros Estados. Destes universitários, 16 foram classificados e estavam concorrendo ao grande prêmio.

Realizada desde 1993, a Semana Estado de Jornalismo é reconhecida e valorizada pelas faculdades e pelos universitários. O Prêmio sempre esteve atrelado ao evento e nos últimos três anos foi patrocinado pelo Banco Real. Para esta edição o endosso passou a ser do Santander Universidades. Com a parceria, o Banco busca fortalecer ainda mais sua presença junto aos universitários e estabelecer também uma relação mais próxima com jornalistas em início de carreira.

A cada semana do evento, um palestrante do Santander falou aos estudantes sobre inovação e sustentabilidade. Nos outros dias, os estudantes tiveram contato com profissionais de renome convidados pelo jornal O Estado de S.Paulo que passaram orientações sobre técnicas da profissão e também sobre o mercado de trabalho. Ao final da semana, os estudantes produziram um texto com enfoque em ações inovadoras associadas a questões de sustentabilidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img