22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis é campeã por antecipação dos Jasc em Chapecó

spot_img

Florianópolis é campeã por antecipação dos Jasc em Chapecó

spot_imgspot_img

Capital, que não conquistava título desde 2002, quebrou hegemonia de Blumenau

Depois de sete anos de espera, Florianópolis voltou a conquistar o título de campeã geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Com os resultados desta sexta-feira, dia 20, em Chapecó, e a conquista de 11 troféus, a Capital somou 186 pontos e não pode mais ser alcançada na classificação geral.

A conquista veio de maneira antecipada, já que o encerramento da 49ª edição do evento no Oeste catarinense está programado para este sábado, dia 21. Com o feito, a Capital quebra uma hegemonia de cinco anos de Blumenau.

Na soma parcial nesta sexta-feira, Joinville aparece em segundo lugar, com 126 pontos, seguida por Blumenau, com 124.

Matemática

A derrota de Blumenau para Concórdia no handebol feminino, por 24 a 21, além dos três pontos do quarto lugar no xadrez masculino, definido por volta das 20h40min desta sexta, confirmaram o título de Florianópolis.

Com os 186 pontos, somados a, no mínimo, o quarto lugar no basquete feminino, Florianópolis chegaria a 189 pontos — isso sem contar o triatlo, onde é cotada ao pódio. Blumenau pode chegar a, no máximo, os mesmos 189 pontos. Como o critério de desempate é o número de troféus, Florianópolis não seria alcançada.

Depois de muitos cálculos, onde cada ponto era esperado com ansiedade, a delegação da Capital finalmente soltou o grito de campeão próximo de 21h. O superintendente geral da delegação, Édio Pereira, destacou que a soma de pontos em cada modalidade foi decisiva para a conquista, além da liberação dos recursos em dia.

Florianópolis competiu com 260 atletas, em 27 modalidades. Pereira confirmou que o prefeito da Capital, Dário Berger, deve ir a Chapecó para acompanhar o encerramento dos Jasc neste sábado.

Assim que souberam dos resultados, atletas e funcionários gritaram, abraçaram-se e começaram a ligar para amigos e familiares. Depois, saíram num micro-ônibus até o centro de Chapecó, para comemorar.

— É fantástico — afirmou o superintendente técnico, Ivo Badeco.

CLICESPORTES

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img