17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Estudantes criam propostas para solucionar problemas na Capital

spot_img

Estudantes criam propostas para solucionar problemas na Capital

spot_imgspot_img

Projeto do Colégio Energia mobilizou todos os alunos do Ensino Médio a pensar na construção de uma cidade mais humana e inteligente

Florianópolis é tema de trabalho para os alunos do Ensino Médio do Colégio Energia. No dia 22 de novembro a escola vai virar um grande palco para apresentação de projetos em oito áreas: moradia, mobilidade, saneamento, alimentação, meio ambiente, educação, saúde e energia sustentável. “Nossa intenção com o projeto Teoria na Prática é fazer com que os estudantes contribuam para solucionar problemas do município e ajudem na construção de uma cidade mais humana e inteligente”, explica Nelson Coelho, professor de atualidades do Colégio Energia.

No total, 64 equipes participarem do Teoria na Prática, que teve o auxílio de 20 professores dando suporte aos trabalhos dos estudantes, que deveriam apresentar propostas inovadoras. O resultado dos dois meses de pesquisa e desenvolvimento dos projetos será apresentado em formato de palestras no modelo ted talks, com oito minutos de duração. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço:

O que – Projeto Teoria na Prática

Quando – dia 22 de novembro de 2019

Onde – Auditório do Colégio Energia Florianópolis (Rua Santos Dumont, 36, Centro)

Horário – das 7h30 ao meio-dia

Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img