Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Estudantes de Administração Pública da Udesc fazem mutirão de limpeza na Praia Mole

Meio ambienteEstudantes de Administração Pública da Udesc fazem mutirão de limpeza na Praia...
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Estudantes de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fizeram na manhã desta quinta-feira, 24, de um mutirão de limpeza nas areias da Praia Mole, em Florianópolis. A ação encheu cinco sacos de 60 litros com lixo variado (plástico, isopor, latas, roupas) e mais um saco de 20 litros com garrafas de vidro.

O mutirão faz parte do Projeto Conscientiza Udesc, vinculado à disciplina Administração Pública e Sociedade, ministrada pela professora Emiliana Debetir de Oliveira, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Participaram 22 alunos da turma de primeira fase do curso matutino de Administração Pública da Udesc Esag.

O Projeto Conscientiza Udesc tem como objetivo orientar estudantes e funcionários terceirizados da universidade sobre o descarte correto de resíduos no campus. Além do mutirão na Praia Mole, o grupo promove também promove limpeza de áreas verdes no campus e ações educativas com estudantes e terceirizados.

Saiba mais sobre o Projeto Conscientiza Udesc: