27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Estudantes de enfermagem vão ajudar vacinação de idosos em São José nesta sexta-feira (26)

spot_img

Estudantes de enfermagem vão ajudar vacinação de idosos em São José nesta sexta-feira (26)

spot_imgspot_img

 

Alunos do último ano do curso da Estácio, sob a coordenação de professores, estarão de plantão no estacionamento do Centro Universitário para vacinação de idosos. Ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

 

Uma equipe de alunos do último ano do Curso de Enfermagem da Estácio, sob a supervisão de professores, vai atuar na vacinação de idosos acima de 69 anos nesta sexta-feira (26), das 8h às 17h, em São José. A vacinação, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, será feita pelo sistema drive thru, no estacionamento da própria universidade.

 

Os estudantes do curso já participam há anos de campanhas de vacinação, mas esta será a primeira vez que irão atuar no combate à Covid19. Segundo o coordenador, Nelson Júnior Cardoso da Silva, todos estão entusiasmados com a oportunidade de poder colaborar. 

 

“A adesão foi imediata e tivemos até alunos de fases anteriores se candidatando para ajudar. A oportunidade de integrar a linha de frente no combate a uma pandemia é uma experiência muito importante para os acadêmicos do curso, que vão poder colocar em prática conceitos e técnicas”, disse o coordenador. Todos os alunos e professores que estão em estágio e atuam em serviços de saúde já foram imunizados.

 

A vacinação teve início nesta quarta-feira, 24, e segue até sábado, 27, das 8h às 17h, no drive thru da Arena Petry (SC 281) e na Beira-Mar de São José. Os pedestres também têm à disposição o ônibus itinerante que, nesta quarta e quinta (24 e 25) estará na Praça do CEU, no Ipiranga.

 

Serão vacinados também, trabalhadores da saúde acima de 30 anos, das instituições de saúde de São José, e os que possuem comorbidades independentemente da idade, com a apresentação do laudo médico e comprovante de vínculo empregatício, além dos funcionários do sistema funerário, IML e SVO que tenham contato direto com cadáveres, apresentando declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além da identidade.

 

 

 

SERVIÇO

O QUE: Vacinação de idosos acima de 69 anos moradores de São José

 

QUANDO: Dia 26 de março

 

ONDE: Estacionamento da Estácio Unidade São José (Av. Leoberto Leal, 431 – Barreiros)

 

HORÁRIO: 8h às 17h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img