17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Estudantes fazem manifestação contra aumento do transporte em Florianópolis

spot_img

Estudantes fazem manifestação contra aumento do transporte em Florianópolis

spot_imgspot_img

Manifestantes pararam em frente à Assembléia Legislativa

Centenas de alunos estão mobilizados deste a tarde desta quinta-feira para protestar contra o aumento do transporte coletivo em Florianópolis. Palavras de ordens, faixas, bandeiras, são as armas dos estudantes que são monitorados de perto por muitos policiais.

Desde a quinta-feira dia 6/04 quando foi anunciado pela prefeitura o aumento de 7,3 % na tarifas de ônibus que elevou no domingo passado as tarifas do transporte coletivo urbano para os valores de R$ 2,38 no cartão e R$ 2,95, estudantes, trabalhadores e trabalhadoras e moradores das comunidades tem manifestado sua indignação quanto o péssimo e excludente modelo de transporte coletivo de Florianópolis.

Houve um princípio de confronto entre estudantes e policiais militares na passeata contra o aumento das passagens de ônibus no Centro de Florianópolis. Estudantes não podem seguir por determinadas ruas da Capital. Por esse motivo, os policiais impediram a passagem dos manifestantes na avenida Hercílio Luz. Após negociação, os estudantes conseguiram a liberação.

Por Paulo Luis Cordeiro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img