17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Estudo mostra as etapas necessárias para privatização do Aeroporto Hercílio Luz

spot_img

Estudo mostra as etapas necessárias para privatização do Aeroporto Hercílio Luz

spot_imgspot_img

Em audiência com o deputado federal Jorginho Mello (PR), o secretário de Aeroportos do Ministério da Aviação Civil, Leonardo Cruz, divulgou o cronograma para o processo de concessão do Aeroporto Hercílio Luz à iniciativa privada. De acordo com o planejamento, a realização do leilão para definir a empresa será no primeiro semestre de 2016.

O estudo mostra que são necessários cinco passos para a concessão. A primeira etapa envolve o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, que será analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em seguida. O terceiro passo é realizar audiência pública para debater o contrato elaborado pela ANAC e a quarta etapa é de publicar o edital para as empresas concorrentes. O último passo é a realização do leilão.

A expectativa de investimento no aeroporto catarinense é de R$ 1,1 bilhão. Além de ampliar, cuidar e administrar o terminal, a empresa vencedora também terá de assumir as obras que já estavam previstas, como o terminal de passageiros.

As estimativas por melhorias passam pelo sistema de pista e taxiways, pátios de aeronaves, estacionamento de veículos e o terminal de cargas.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img