21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Estudo revela preferências do turista em fevereiro de 2009 em Florianópolis

spot_img

Estudo revela preferências do turista em fevereiro de 2009 em Florianópolis

spot_imgspot_img

As prefererências do turista foram tema da pesquisa Florianópolis, Verão 2009, uma iniciativa da AG3 Consulting, agência de pesquisa de mercado sediada em Florianópolis, e Oceano Azul Social Research, consultoria em pesquisa também sediada na capital catarinense. O estudo é um projeto piloto que será repetido anualmente e tem o objetivo de entender melhor como os turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros em férias circulam pela cidade e verificar de que forma eles são ou não impactados pela comunicação das marcas.

O estudo quantitativo, mostra que as pessoas em férias fazem pelo menos três coisas regularmente: caminhada pela orla (75%), freqüentam bares e restaurantes nas praias (73%) e compras nos shoppings da cidade (60%). Além disso, o turista fica em média 10 dias hospedado na cidade e geralmente acompanhado de amigos e familiares. O relatório disponibilizado oferece outras informações ao leitor como: destinos mais procurados no estado, avaliação da cidade e o grau de lembrança das marca de produtos associados ao verão.

O estudo piloto ouviu 200 pessoas, com idade entre 18 e 40 anos de idade, através de entrevistas chamadas intercept, ou seja, com pessoas em trânsito pela cidade, em seis diferentes pontos: Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ingleses, Praia Mole, Armação e Pântano do Sul, entre os dias 05 e 15 de fevereiro de 2009. A escolha dos entrevistados foi aleatória.

O resultado obtido neste estudo ajudará no desenvolvimento de um novo estudo sobre o turismo para a próxima temporada. O objetivo é avaliar os principais atrativos da cidade, os pontos turísticos mais procurados, os serviços e o atendimento oferecido aos visitantes em férias na cidade. Além disso, também medir o interesse por atrações nas praias, nos shoppings centers e na noite florianopolitana e medir o grau de lembranças das marcas e ações de marketing promocional realizados em Florianópolis no verão, abastecendo o segmento turístico com informações relevantes de mercado.

O resultado completo do estudo pode ser visto em www.ag3consulting.com.br/tracking_verao_2009_floripa.pdf. Interessados em colaborar nas próximas versões da pesquisa podem enviar sugestões de temas relevantes a serem pesquisados, ou mesmo solicitar a participação de suas organizações, podem entrar em contato com a AG3 Consulting através do site www.ag3consulting.com.br ou pelo email geisa@ag3consulting.com.br.

Links Relacionados:
Resultados da Pesquisa Florianópolis, Verão 2009
AG3 Consulting
Oceano Azul Social Research

Foto: Cachoeira do Bom Jesus / Deolhonailha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img