19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf termina nesta sexta-feira

spot_img

Etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf termina nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Termina nesta sexta-feira, 27, a etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2015, que está sendo disputadas desde quarta-feira, 25, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. A grande final está previstas para as 14h, e os surfistas já estarão na água desde as 8h.

Nesta quinta-feira, 27, o segundo dia de competições amanheceu com tempo bom, calor e ondas na faixa de meio metro com séries maiores. A previsão do tempo, no entando,  já indicava a chegada de uma nova frente fria durante o dia, que poderia mudar o tempo, e foi o que aconteceu no inicio da tarde, o vento sul chegou com força, mexendo o mar e atrapalhando na formação das ondas.

O catarinense Tomas Hermes foi um dos destaques, marcando os melhores resultados desta quinta. Tomas previu que a chegada do vento sul seria durante sua bateria e saiu pegando todas as ondas que passaram pela sua frente, buscando fazer uma boa nota antes que as condições do mar piorassem com a entrada do vento. Tomas acertou na estratégia e conseguiu surfar duas ondas que lhe renderam uma nota 7,17 e 4,83 pontos, antes do vento, tranquilizando a situação.  Mas como o vento sul empurra as ondas mais para a direita da Joaquina, Tomas optou em buscar uma boa direita e acabou achando a melhor onda da bateria, marcando 8,83 pontos.

Esta etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional, também é válido pela primeira etapa do Abrasp Tour 2015 (Circuito Brasileiro de Surf Profissional), e distribui R$ 30 mil de premiação, além de 1000 pontos para os rankings catarinense e brasileiro de surf profissional 2015.

O paulista Saulo Junior mantém os recordes da competição até este momento com 9,33 pontos, na maior nota do campeonato, e também o maior somatório, num total de 17,33 pontos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img