23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Europeus, africanos, americanos e asiáticos vem a Florianópolis discutir oportunidades comerciais

spot_img

Europeus, africanos, americanos e asiáticos vem a Florianópolis discutir oportunidades comerciais

spot_imgspot_img

Evento de negócios vai reunir representantes de quatro continentes

Florianópolis recebe em maio representantes de 16 países de quatro continentes. Eles participam da FIN Business Fórum, agendada para os dias 11 e 12 de maio, e vem a Santa Catarina apresentar e conhecer oportunidades de negócios em áreas como smart cities, turismo, agricultura, pecuária, tecnologia e indústria. Os números do início do ano são positivos para quem vende ao exterior. Em março, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, o Brasil bateu o recorde histórico de exportações, com o envio de US$ 29,09 bilhões em produtos a outros países.

“Santa Catarina tem grande potencial para fornecer produtos e serviços a outros países. O FIN pretende ser uma vitrine para que empresas daqui mostrem aquilo que têm a vender”, diz Jatyr Ranzolin Júnior, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal de Santa Catarina. A entidade é a responsável pela organização do evento que terá rodadas de negócios, encontros de networking e espaços para troca de informações sobre como ganhar competitividade no mercado global.

A lista de visitantes de outros países é extensa e variada. Angola enviará uma comitiva com representantes do Governo e de empresários para discutir a criação de trades com organizações locais. O foco dos visitantes de Moçambique será o turismo. Também estarão por aqui representantes da embaixada do Reino Unido e da AfroChambers, Câmara de negócios que reúne todos os Países Africanos e que vem a Santa Catarina em busca de tecnologia. Outros países, como o Chile, a África do Sul e Luxemburgo estarão presentes com Adidos Comerciais das Embaixadas.

“O contato pessoal, o apertar as mãos, é fundamental principalmente na fase inicial de conversas que resultam em negócios. Nossa intenção, com a FIN, é criar o espaço ideal para que catarinenses e estrangeiros comecem relacionamentos comerciais que serão bons para todos”, diz Ranzolin.

A FIN Business Forum vai ocorrer no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no norte da Ilha de Santa Catarina, e deve receber 3500 visitantes. O evento é promovido em parceria com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China. Informações: www.finbrasil.com.br

em anexo foto da FIN Portugal 2018

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img