24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Evento de Massa receberá contribuições para vítimas de SC

spot_img

Evento de Massa receberá contribuições para vítimas de SC

spot_imgspot_img

Depois de anunciar na véspera a doação de R$ 50 mil para as vítimas das chuvas em Santa Catarina, os promotores do Desafio Internacional das Estrelas decidiram nesta terça-feira ampliar a participação no esforço em prol dos desabrigados pelas enchentes e deslizamentos de terra. No final de semana, um posto para entrega de donativos – especialmente alimentos não-perecíveis, colchões e roupas – funcionará no Kartódromo dos Ingleses. “Durante sábado e domingo, mais de 12 mil pessoas passarão pelos portões. Tenho certeza de que a torcida catarinense e os visitantes de outros estados darão uma enorme prova de solidariedade”, explicou Carlinhos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

De acordo com os números divulgados pela Defesa Civil de Santa Catarina no meio da tarde de hoje, 72 corpos já haviam sido recolhidos, 30 pessoas estavam desaparecidas e mais de 54 mil permaneciam desalojadas ou desabrigadas. Apesar da melhora gradativa das condições climáticas, com a redução das precipitações ao longo do dia, as autoridades continuavam preocupadas com o nível de rios e o encharcamento do solo. Doze estradas estaduais e federais estavam ainda interditadas. Uma delas é a SC-401, que liga o centro de Florianópolis ao norte da ilha, onde está localizado o kartódromo e cujo acesso estava sendo feito por rotas alternativas.

Além da tragédia, já considerada a pior registrada no Estado de Santa Catarina, o mau tempo desde o final de semana passado provocou atraso na conclusão das obras no Kartódromo dos Ingleses. Hoje, o ritmo dos trabalhos foi acelerado para compensar o tempo perdido com os estragos causados pela chuva. Romagnolli, no entanto, mantém a previsão de que na quinta-feira o local estará pronto para receber Felipe Massa, Michael Schumacher & cia.

Os primeiros pilotos deverão chegar à capital catarinense na quinta-feira. Idealizador da corrida e vencedor da edição de 2006, Massa viajará para Florianópolis no início da sexta-feira. Ainda pela manhã, inspecionará as reformas no asfalto, em algumas zebras e conhecerá as modificações introduzidas na estrutura para aumentar a capacidade de público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img