20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Evento do MEC e Undime reúne cerca de 500 Secretários de Educação na capital

spot_img

Evento do MEC e Undime reúne cerca de 500 Secretários de Educação na capital

spot_imgspot_img

MEC apresentará os programas que viabilizam recursos e melhorias para a educação

A partir desta segunda-feira, dia 02, Florianópolis será sede do “Encontro Estadual do MEC e da Undime com Dirigentes Municipais de Educação”. O Objetivo do evento, que será promovido pelo MEC juntamente com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), é apresentar os programas e projetos que subsidiam o ensino no país. O encontro segue até sexta-feira, 06 de março.

Cerca de 500 Secretários Municipais de Educação dos Estados de Santa Catarina e do Paraná estarão reunidos no evento que terá início no dia 02 de março às 19h. A cerimônia de abertura será realizada no auditório do Praiatur Hotel, na praia dos Ingleses e contará com a participação de representantes do MEC, da Presidenta da Undime Nacional, Justina Iva de Araújo Silva, Presidente da Undime Paraná e Secretário Municipal de Educação de Castro-PR, Carlos Eduardo Sanches, Presidente da Undime Santa Catarina e Secretário Municipal de Educação de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, representantes do governo estadual de Santa Catarina e do governo municipal de Florianópolis, entre outros.

A programação tratará de assuntos pertinentes a administração da educação municipal
Desta forma a equipe do MEC apresentará os programas que viabilizam recursos e melhorias para a educação como o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Brasil Alfabetizado, Mais Educação, Educação no Campo, Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), Prova Brasil e Provinha Brasil, Pró-Infância entre outros, além de diversas orientações aos Dirigentes Municipais que estão iniciando neste cargo, que serão oferecidas pela Undime.

No último dia, 06 de março, além da programação normal, também será realizada a eleição da nova diretoria da Undime seccional de Santa Catarina, da qual poderão participar os municípios adimplentes com esta instituição.

Undime
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é uma associação que trabalha na divulgação e na disseminação da educação no estado e no Brasil, propiciando aos seus associados, atualizações sobre programas e projetos emanados dos governos estadual e federal. Outro aspecto relevante é que a Undime e suas seccionais têm como objetivo a integração dos dirigentes municipais de ensino e por isso promovem seminários, cursos e incentivam suas participações em eventos e fóruns educacionais.

Encontro MEC e Undime com Dirigentes Municipais de Educação dos estados do Paraná e Sana Catarina
Data a 06 de março de 2009
Início: 02 de março às 19h
Local do Evento: Praiatur Hotel – Avenida Dom João Becker, 222 – Praia dos Ingleses –
Florianópolis/ SC

Instituições envolvidas
Ministério da Educação e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img