27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Maior evento econômico de Santa Catarina está com inscrições abertas

spot_img

Maior evento econômico de Santa Catarina está com inscrições abertas

spot_imgspot_img
A 2ª Edição do Fórum Liberdade e Democracia será realizado em Florianópolis e irá reunir grandes personalidades e intelectuais do Brasil e do exterior. O tema deste ano é “A liberdade funciona”. Organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina, entidade sem fins lucrativos, o evento ocorre no dia 18 de março (sábado), das 9h às 20h30, no Teatro Pedro Ivo. Entre os palestrantes confirmados estão o cineasta norte-americano Kris Mauren, diretor do premiado documentário Pobreza S.A, obra que será lançada ​no Estado durante o Fórum​;​ o economista e professor da UNB, Roberto Ellery​;​ e o ator e roteirista Cláudio Manoel, o Massaranduba do grupo Casseta e Planeta. A inscrição ​antecipada ​custa R$ 30 e pode ser feita pelo site www.iflsc.org.br   
 
Em debate as principais questões econômicas, sociais e políticas do Brasil e os caminhos para que o pa​ís saia do impasse no qual se encontra. “O objetivo do Fórum é espalhar ideias ”, diz Bruno Souza, ​p​residente do I​FL de Santa Catarina. “Este é um dos primeiros eventos ​em Florianópolis a discutir a democracia pelos princípios da liberdade, tendo como base os valores do IFL, que são a livre iniciativa, a responsabilidade individual, o direito de propriedade e estado de direito”, completa.
 
Compõe o quadro de palestrantes, a coordenadora do Insper, Luciana Yeung; o consultor legislativo do Senado, Marcos Mendes; o professor de economia do Insper João de Mello; o juiz de Direito, Bruno Bodart e o professor de Ciências Políticas do IBMEC, Adriano Gianturco. ​Outros nomes de peso serão confirmados na próxima semana. ​
 
Outra novidade do evento será o lança​mento do jornal A Ponte, com periodicidade bimestral e tiragem inicial de cinco mil exemplares. Produzido em parceria entre o IFL e o Grupo Henry Maksoud, o jornal ​trará​ análises aprofundadas sobre assuntos atuais e polêmicos, sempre do ponto de vista da liberdade econômica, social e política. 

 
Ano passado o evento reuniu mais de 600 pessoas de vários estados do Brasil. Este ano, os organizadores esperam mais de mil participantes, principalmente empreendedores, profissionais liberais, estudantes, interessados em política, economia, liberdade e democracia. Já há listas de inscrição​ dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná. Esta 2ª edição do Fórum é patrocinada pela FIESC e tem o apoio da Acate e do Grupo Henry Maksoud.    
 
Origem
 
 O Fórum é realizado em todos os Estados onde existe o Instituto de Formação de Líderes. Começou em Minas Gerais em 2010 e se espalhou pelo ​país​. O evento tem por objetivo analisar questões sociais, políticas e econômicas ​por meio​ d​e​ amplo debate de opiniões​,​ bem como da proposição de caminhos alternativos em direção a uma sociedade mais livre e próspera. ​Com foco numa nação plural e livre, o Fórum fomenta a cultura e a educação ​no Brasil.
 
Serviço
O quê: 2ª Edição do Fórum de Liberdade e Democracia: A Liberdade Funciona;
Quando: 18 de março (sábado), das 09h, às 20h30;
Local: Teatro Pedro Ivo, Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis;
Inscrições antecipadas: R$ 30 no site da entidade – www.iflsc.org.br
Vídeo promocional​:​​https://goo.gl/O04K8q
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img