16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis debate as estratégias para micro e pequenas empresas se consolidarem no mercado internacional

spot_img

Evento em Florianópolis debate as estratégias para micro e pequenas empresas se consolidarem no mercado internacional

spot_imgspot_img

Esse é o 10º encontro do Roadshow do Programa Go to Market, iniciativa do Sebrae/SC que tem debatido a importância da internacionalização de MPEs em diversas cidades catarinenses

A gerência de internacionalização do Sebrae/SC promove na próxima quinta-feira, 9 de junho, o 10º encontro do Roadshow do Programa Go to Market, iniciativa que debate a importância da internacionalização de micro e pequenas empresas catarinenses. Essa etapa será realizada em Florianópolis, na sede da Acate, e tem como tema “As estratégias de consolidação no mercado internacional”, cuja palestra será ministrada pelo representante regional para a Região Sul do Brasil da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, Gabriel Isaacsson. O evento é gratuito, com início às 8h, e as inscrições devem ser feitas pelo sebrae.sc/roadshow-florianopolis2. Após a palestra, os participantes poderão tirar dúvidas com o especialista e terão um momento para networking. 

O gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, reforça que essa é mais uma boa oportunidade para os empresários ampliarem os seus conhecimentos sobre o mercado internacional, além de fortalecerem o network. “Há quase quatro anos o Sebrae/SC definiu que a internacionalização de micro e pequenas empresas seria uma das prioridades de atuação da instituição, por entender a importância desse processo para o fortalecimento dos pequenos negócios e para o crescimento da economia catarinense. Desde então, desenvolvemos uma série de ações para sensibilizar os empresários sobre a relevância dessa temática e para potencializar a troca de conhecimentos. Esse roadshow que estamos realizando em todo o Estado ao longo desse ano é mais uma ação do Sebrae/SC que vai ao encontro do nosso objetivo principal: mostrar aos empresários a capacidade exportadora e importadora dos seus negócios”, comenta. 

Essa iniciativa é mais uma ação do Programa Go to Market 2022, cujas inscrições encerram no mês de junho. “Estamos encerrando as inscrições para participação nesta edição do Programa e começamos a desenhar o modelo de 2023, que virá com novidades setoriais importantes”, adianta Gallotti. 

Para mais informações sobre o Programa Go to Market 2022, os empresários podem acessar sebrae.sc/gtm2022.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img