27.7 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis fala sobre mercado de trabalho para pessoas 50+

spot_img

Evento em Florianópolis fala sobre mercado de trabalho para pessoas 50+

spot_imgspot_img

MaturiDay aborda tendências para pessoas mais maduras em palestras sobre transformação digital, investimentos e planejamento financeiro

As mudanças no perfil populacional e a demanda por profissionais experientes estão entre as preocupações do futuro do trabalho. O adiamento da aposentadoria é uma tendência uma vez que a população 50+ está crescendo. Segundo o Censo de 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 27,7% da população brasileira pertence a essa faixa etária. Além disso, uma pesquisa da Maturi, startup especializada no mercado de trabalho 50+, em parceria com a EY Brasil, consultoria e auditoria, identificou que 9 em cada 10 profissionais deste grupo estão atrás de recolocação.

Para especialistas, o planejamento para o futuro, a atualização constante (lifelong learning) e o letramento sobre tecnologia devem ser prioridade no mercado de trabalho. Em paralelo, as empresas começam a tomar medidas para prevenir o etarismo. O levantamento da Maturi revelou que a maioria (61%) das empresas incluíram a pauta de diversidade e inclusão (DEI), porém para 42% o tema ainda não é uma prioridade. Por outro lado, organizações veem benefícios em realizar ações como abertura de vagas afirmativas. A maioria dos 50+ que buscam recolocação possuem alto nível educacional e mantém-se atualizada: 89% concluiu algum curso nos últimos anos e 80% desse público se sente preparado para o mercado de trabalho. 

As tendências no mercado de trabalho e a necessidade de um planejamento para o futuro estão entre os temas do MaturiDay Florianópolis. O objetivo do evento é abordar desenvolvimento de carreira, tendências de empregabilidade e empreendedorismo, para indivíduos com 50 anos ou mais. Também é uma oportunidade para networking, criar novas parcerias e conexões. Os ingressos custam R$40 e são limitados. 

Iniciativa da Maturi e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) em parceria com a Quanta Previdência, o MaturiDay acontece no dia 29 de fevereiro. A programação conta com a palestra “Trabalho e Transformação Digital dos 50+”,com Mórris Litvak, CEO da Maturi. Além dele, a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, falará sobre “Finanças e Investimentos para 50+”. 

A necessidade de investir em qualificação constante e reunir recursos para a aposentadoria também é uma tendência. Portanto, temas como longevidade, gestão financeira, investimentos, como previdência privada, ganham ainda mais relevância. “Estamos ganhando um presente que é a longevidade, a oportunidade de viver cada vez mais, e para isso, o planejamento financeiro e focado na aposentadoria é essencial para garantir um futuro tranquilo e mais seguro”, afirma Denise. 

Denise possui formação em Administração pela Escola Superior em Administração e Gerência (Esag/Udesc) e especializações em Investimentos, Previdência Complementar e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. A CEO lidera a Quanta Previdência, entidade catarinense com quase 20 anos de história e pioneira na modalidade de previdência associativa no Brasil. 

Serviço

MaturiDay Florianópolis

Quando: 29 de fevereiro, das 16h às 20h30min

Onde: Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Rua Rui Barbosa, 621 Agronômica, Florianópolis. 

Programação:

– 18h: Palestra “Trabalho e Transformação Digital dos 50+”, por Mórris Litvak, CEO da Maturi18h30min: Palestra “Finanças e Investimentos para 50+”, por Quanta Previdência 

– 19h às 19h15min: Apresentação de projetos de maturis em busca de parceiros

– 19h30 às 20h10min – Momento Networking20h30min – Coffee encerramento

Inscrições

Público geral: R$ 40 (sócios da ACI têm 50% de desconto)

No link: http://bit.ly/MaturiDay

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img