26.2 C
fpolis
segunda-feira, abril 22, 2024
Cinesystem

Aeroporto de Florianópolis é o terceiro do país em passageiros internacionais, atrás apenas de Guarulhos e Galeão

spot_img

Aeroporto de Florianópolis é o terceiro do país em passageiros internacionais, atrás apenas de Guarulhos e Galeão

spot_imgspot_img

Chegada de novas rotas e companhias aéreas garante a posição inédita no ranking

Mais internacional do que nunca, o Aeroporto de Florianópolis aparece pela primeira vez entre os três aeroportos brasileiros com maior movimento de passageiros internacionais. No ranking, divulgado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – com dados relativos ao mês de janeiro de 2024, o aeroporto da capital de Santa Catarina conquistou o terceiro lugar, atrás apenas dos maiores hubs internacionais do país, os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro. Completando as primeiras posições, em quarto lugar está o Aeroporto de Brasília e em quinto, o de Viracopos.

Em janeiro de 2024 passaram pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis, 130.699 passageiros de voos internacionais, um crescimento de 75% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia e de 78% se comparado com janeiro do ano passado. Os passageiros puderam escolher entre seis destinos internacionais a partir da capital catarinense – Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção e contaram com 8 companhias aéreas operando e até 40 voos internacionais por dia.

“Os números positivos são o resultado de um plano de internacionalização desenvolvido desde que assumimos a operação do Aeroporto de Florianópolis e que se consolidou durante a última temporada. Somos uma das três principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil e temos a expectativa de fechar o primeiro trimestre deste ano nesta posição”, afirma Fábio Marques, Diretor de Operações da Zurich Airport Brasil.

Um dos destaques da temporada foi a chegada de novos voos e companhias aéreas internacionais ao aeroporto da capital de Santa Catarina. Em janeiro, a SKY Airline passou a operar o voo inédito ligando o estado à Lima, no Peru, com escala em Montevidéu. Outra novidade foi a chegada da JetSMART Airlines com rotas regulares para Santiago, no Chile e Buenos Aires, destino oferecido também por outras três companhias aéreas: Flybondi, Aerolíneas Argentinas e Gol. Com isso, no mês de janeiro o número de voos diários para a capital do país vizinho chegou a dez.

Ainda em 2024 começa a operar a rota mais esperada no Aeroporto Internacional de Florianópolis, o voo da Copa Airlines que liga Santa Catarina aos Estados Unidos e Caribe, via Panamá, um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. O primeiro voo já tem data, será no dia 25 de junho.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img