18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Evento em Floripa: Empreende Portugal ensina a abrir empresa no exterior e ter fácil acesso ao mercado europeu

spot_img

Evento em Floripa: Empreende Portugal ensina a abrir empresa no exterior e ter fácil acesso ao mercado europeu

spot_imgspot_img
Quem deseja morar e empreender fora do Brasil terá uma oportunidade única de conhecer melhor Portugal, a grande porta para o mercado europeu e novo polo de incubadoras e startups. Com palestras de especialistas e espaços para tirar dúvidas, o evento Empreende Portugal acontece no Square SC, na SC-401, em Florianópolis, dia 21 de novembro (quarta-feira), das 13h às 20h. 
 
Como investir em Portugal, tipos de vistos para empresários e investidores, questões legais e tributárias, os benefícios e oportunidades que Portugal oferece a brasileiros: tudo para quem quer diversificar seu mercado e expandir negócios será apresentado na primeira edição anual do evento. Empresas como Google, que já instalou um hub tecnológico no país lusitano, e Facebook, que em breve terá sede em Portugal, enxergaram o valor estratégico e os benefícios da região. 
 
Esta visão e todo o processo para migrar seus negócios também para a Europa serão detalhados por um time de especialistas vindos diretamente de Lisboa e escalados para oferecer um verdadeiro tutorial de como começar a exportar para o continente europeu, conhecer as facilidades para se conseguir o visto, abrir empresa, viver fora do Brasil ou expandir a carreira.
 
"Chegou a hora de o brasileiro fazer o caminho inverso dos antigos navegadores e descobrir Portugal", afirma Andres von Stockert, diretor-executivo do Empreende Portugal e empresário com experiência no mercado internacional. Andres contextualiza que Portugal é a melhor porta de acesso ao mercado europeu para o empresário brasileiro, pois não há barreiras importantes como a língua e cultura, além do país ser membro fundador da Zona do Euro, o que dá o acesso privilegiado aos 500 milhões de consumidores do maior bloco econômico do mundo. 
 
O Empreende Portugal pretende revelar esse ambiente que permite empresas expandirem seu potencial de negócios com novas conexões e a possibilidade de obterem financiamentos e apoios necessários para alcançar o sucesso. “Além de brasileiros, Portugal vem sendo escolhida por empresas do mundo inteiro. A Google, que vários países disputaram, escolheu Portugal no início deste ano, a Amazon está negociando uma sede no Porto, a maior conferência de tecnologia do mundo, a Websumit, é realizada anualmente em Lisboa e já estão instaladas em Portugal empresas como Uber, Daimler, Fujitsu, Microsoft e Huawei. Por que estão escolhendo Portugal? Isto é o que vamos revelar no evento", completa Andres.
 
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.empreendeportugal.com.br. O primeiro lote custa R$ 150. Associados da ACIF, Acate, YouTrading, ADVB/SC e Investidor de Sucesso pagam R$ 75. A entrada dá direito a assistir a todas as palestras, coffee break, espaço reservado para contato direto com palestrantes e networking.
 
Conheça os palestrantes:
 
Rui Coelho, que falará sobre investimento e por que escolher Portugal, é diretor executivo da InvestLisboa, agência de promoção econômica de Lisboa, desde a sua fundação, em 2009. É responsável pela concepção da estratégia e implementação da promoção internacional de Lisboa, apoio a investidores, empresas e empreendedores e promoção de projetos de dinamização da economia.
 
Inês Azevedo vai detalhar tudo sobre vistos. Ela foi responsável por definir a política migratória para Portugal. Fez ainda a reestruturação do Alto Comissariado para as Migrações, ajustando-o à nova realidade migratória portuguesa e às novas necessidades dos migrantes internacionais.
 
Ulisses Gagliano, doutorando na Universidade de Lisboa e L.L.M (Master of Laws) em Corporate and Commercial Law pela University of New South Wales, vai falar sobre questões legais: corporate set up, tributação, regulação de dados, proteção de marcas, patentes e desenhos industriais. Premiado pela Who’s Who Legal 2014, professor, acadêmico e advogado com mais de 10 anos em projetos de internacionalização de negócios, hoje está estabelecido em Lisboa, atua em projetos de internacionalização de empresas brasileiras para Europa.
 
Quer saber como mandar dinheiro para Portugal e os custos desse processo? Marcello Vieira é CEO da Investidor de Sucesso, uma iniciativa educacional onde, através de conteúdos gratuitos (como artigos em blog, podcasts, webinars, lives etc.) visa ajudar as pessoas a investirem de forma dinâmica e eficiente. São mais de 15 mil alunos e clientes ao redor do mundo.
 
Ruth Manus é advogada e professora universitária, graduada e mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, doutoranda em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa. Pós-graduada em Processo do Trabalho pela PUC-SP, em Direito Coletivo do Trabalho pela Universitá di Roma Tor Vergata e em Direito Europeu pela Universidade de Lisboa. É colunista do jornal O Estado de São Paulo e do Observador (Portugal). Autora de três livros e vive em Lisboa desde 2014. Ruth vai falar sobre como mudar, onde seus filhos vão estudar, onde morar, o que fazer, e dicas sobre a vida em Portugal.
 
Casado com Ruth, Filipe Botto, é fundador e CEO da Yonest, empresa portuguesa de produção e comercialização de iogurte de alta qualidade. Filipe estudou Gestão de Empresas na Universidade Nova em Lisboa e fez MBA no Insead em 2009. Iniciou a sua carreira em Portugal em 2002 em Project Finance num Banco de Investimento. Em 2012, fundou a Yonest e com ela demonstrou que é possível oferecer os alimentos de todos os dias de forma mais caseira e genuína – good like home. Como construir uma empresa em Portugal será o tema central de sua palestra.
 
Serviço
O quê: Seminário Empreende Portugal;
Quando: 21 de novembro, quarta-feira, das 13h às 20h;
Local: Square SC, Rodovia SC-401, 5500, Saco Grande, Florianópolis;
Informações e ingressos: www.empreendeportugal.com.br
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img