18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Evento gratuito em Palhoça terá palestras e debate sobre inovação a partir desta sexta-feira

spot_img

Evento gratuito em Palhoça terá palestras e debate sobre inovação a partir desta sexta-feira

spot_imgspot_img
A partir desta sexta-feira, 27, a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) realizada a tradicional Semana Acadêmica, desta vez a do segundo semestre, e que terá como tema “Inovação em Foco”. Até a quarta-feira (1º/11), a programação inclui palestras e debate, sendo que haverá atividades gratuitas e abertas à comunidade e outras direcionadas apenas aos alunos e egressos.
 
“Queremos compartilhar conhecimentos em diferentes áreas de atuação, mostrando que a inovação não está ligada somente ao segmento da tecnologia, envolve questões como métodos, capital humano e propostas de valores”, por exemplo”, afirma a diretora executiva Larisa Hemkemeier Webber de Mello.
 
Por isso, o evento vai mesclar programação que aborda tecnologia (“O marketing digital como ferramenta para atrair, encantar e fidelizar o cliente” e “Por que Santa Catarina tem se destacado no ambiente nacional de inovação e empreendedorismo”) e de outros segmentos como saúde (“Estratégias nutricionais para o treino de força”) e design (“A luz no ambiente e seu poder transformador”).
 
A primeira atividade será o início da 3ª Game Jam, na sexta-feira, às 20h. Alunos e egressos do curso de Jogos Digitais irão participar uma maratona de 48 horas ininterruptas para a criação de um game a partir do zero. “Será uma atividade intensa e de total imersão para produzir e experimentar um ambiente profissional, desenvolver trabalho em equipe e lidar com pressão e prazo de entrega”, explica o coordenador do curso, Daniel de Oliveira. Entre segunda e quarta-feira, as ações são gratuitas e abertas à comunidade, mas exigem inscrição prévia.
 
SERVIÇO
O quê: Semana Acadêmica Fatenp – Inovação em Foco
Quando: De sexta-feira (27/10), às 20h, até quarta-feira (1º/11)
Onde: Fatenp, na avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça, tel.: 3242-1001.
Quanto: Gratuito
Informações e inscriçõeshttp://www.fatenp.com.br/semanaacademica/
 
PROGRAMAÇÃO
27/10 – 20h
Início da 3ª Game Jam – maratona de 48h para criação de um game – apenas para alunos e egressos da Fatenp
 
30/10 – segunda-feira – eventos gratuitos e abertos à comunidade
19h30 – Palestra “O marketing digital como ferramenta para atrair, encantar e fidelizar o cliente”, com Dimitri Silva, publicitário com especialização em comunicação digital. Local: Biblioteca.
 
21h – Palestra “A luz no ambiente e seu poder transformador”, com Djessica Schalinski, arquiteta e urbanista. Local: Sala 207.
 
21h – Palestra “Estratégias nutricionais para o treino de força”, com Sendy Speck, nutricionista e pós-graduada em nutrição esportiva. Local: sala 107.
21h30 – Palestra “Por que Santa Catarina tem se destacado no ambiente nacional de inovação e empreendedorismo”, com Fabrício Rodrigues, jornalista e fundador do portal SC Inova. Local: Biblioteca.
31/10 – terça-feira – eventos gratuitos e abertos à comunidade
19h30 – Painel "Inovar é o que move as pessoas e as empresas?”, reunindo empresários e representantes de instituições. Participação de Dionara Jung Conrad, Maíra Rodrigues, Gabriel Sant'Ana Palma Santos, Araken Alves de Lima, Juliano Mazute, Leandro Carioni e Larisa Hemkemeier Webber de Mello. Local: Hall da Fatenp.
 
20h – Palestra “Associação Brasileira de Design e sua atuação: chegada da Regional no Estado de Santa Catarina”, com Marina Sá (tecnologia em design de interiores) e Michele Pires (design de interiores). Local: Sala 207.

01/11 – quarta-feira – evento gratuito e aberto à comunidade
19h – Exposição, avaliação e premiação das ideias do projeto "Inovação – Fazendo Acontecer", por alunos da Fatenp. Local: Biblioteca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img