18.3 C
fpolis
terça-feira, maio 21, 2024
Cinesystem

Evento gratuito reúne apresentação de poesia e oficina de musicalização no sábado (11)

spot_img

Evento gratuito reúne apresentação de poesia e oficina de musicalização no sábado (11)

spot_imgspot_img

Realizada no Haôma Baixo Centro, em Florianópolis, a programação faz parte do projeto “Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia”

Com a união de traços culturais comuns entre as distantes ilhas de Florianópolis e Cabo Verde, o projeto “Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia” continua no Haôma Baixo Centro, em Florianópolis. No sábado (11), o espaço receberá uma oficina gratuita e uma apresentação poética aberta ao público.

A partir das 17h, as portas do Haôma se abrirão para uma oficina especial ministrada por Bárbara Trelha — escritora, compositora, pesquisadora de voz e musicoterapeuta. Na ocasião, ela apresentará métodos simples e eficazes para a musicalização de crianças em idade pré-escolar. Este encontro inclusivo é voltado para educadores e todos os interessados no desenvolvimento musical infantil. 

Mas a jornada cultural não para por aí. Às 20h do mesmo dia, o poeta Ailton Moreira irá encantar o público com o evento “Poesia, Língua e Cultura: uma noite de encanto caboverdiano“. Esta emocionante experiência promete mergulhar os participantes no mundo da poesia caboverdiana, proporcionando performances e aprendizados sobre o fazer poético, tudo permeado pela essência única de Cabo Verde, através de música e poesia.

Ambas as atrações serão adaptadas para garantir uma experiência inclusiva para pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e transtorno do espectro autista. Abafadores de ruídos e um mediador atitudinal estarão disponíveis para proporcionar conforto e acessibilidade a todos os participantes.

O projeto seguirá com eventos semanais ao longo deste mês, todos realizados no Haôma Baixo Centro. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados através do site https://encurtador.com.br/aMNSW (palestra) e  https://encurtador.com.br/dwUX4 (show). Para mais informações, os interessados podem acompanhar o perfil @haomabaixocentro no Instagram.

A iniciativa foi aprovada via Lei Paulo Gustavo D+ e com o apoio financeiro da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). 

Vale ressaltar que o Haôma Baixo Centro fica na Avenida Hercílio Luz, 455, no Centro de Florianópolis. 

Segundo evento do projeto Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia

Quando: 11 de maio, sábado, com oficina às 17h e apresentação às 20h 

Onde: Haôma Baixo Centro Bar, na Avenida Hercílio Luz, número 455 — Centro de Florianópolis, Santa Catarina.

Quanto: entrada gratuita.

Informações e reservas: https://encurtador.com.br/aMNSW (palestra) e  https://encurtador.com.br/dwUX4 (show). 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img