17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Projeto Museus Virtuais tem nova apresentação neste sábado com uma visita à Pinacoteca Nacional

spot_img

Projeto Museus Virtuais tem nova apresentação neste sábado com uma visita à Pinacoteca Nacional

spot_imgspot_img

Com o tema “Brasilidade e as Relações com a Arte Européia”, o arte-educador Claudio Toscan apresentará ao público a produção artística no Brasil do período imperial ao modernismo.

Neste sábado (11), às 15h, no no Paradigma CineArte, em Florianópolis, o projeto Museus Virtuais apresentará as galerias da Pinacoteca de São Paulo em sua nova sessão. Através da visita virtual, o público poderá conhecer a evolução da arte brasileira do período imperial ao modernismo. A sessão gratuita será guiada pelo arte-educador Claudio Toscan.

Com a programação, os participantes terão a oportunidade única de explorar, de forma virtual, obras que retratam a rica fauna, flora e paisagens do Brasil, bem como a representação do homem brasileiro, seus mitos, culturas e tradições. A visita ilustra a transição do academicismo ao romantismo tardio, seguindo pelo realismo até o modernismo, destacando como artistas nacionais e estrangeiros capturaram e moldaram a identidade brasileira.

O Acervo da Pinacoteca de São Paulo é composto por obras de artistas como Pedro Américo, Victor Meirelles, Almeida Junior, além dos modernistas Anita Malfatti, Lasar Segall e Candido Portinari. Estes artistas, com suas abordagens distintas, demonstram a influência europeia e a singularidade da expressão artística brasileira.

Nesta temporada, o projeto Museus Virtuais, destaca os roteiros “Campeões de Bilheteria” e que mais agradaram o público em seus 10 anos de realização. O acesso é gratuito, respeitando a lotação do espaço. O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e  viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

Informações sobre a sessão:

O quê: Projeto Museus Virtuais –  “Brasilidade e as Relações com a Arte Européia”

Data: 11/05/2024 – sábado

Horário: 15h

Local: Local: Paradigma CineArte – SC-401, 8600 – bloco 8 sala 2 – Santo Antônio de LisboaIngressos: gratuitos – respeitando a lotação do espaço.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img