15.4 C
fpolis
sábado, agosto 13, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Evento internacional discute setor de energia

spot_imgspot_img

Evento internacional discute setor de energia

spot_imgspot_img

Participam do evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de março em Florianópolis (SC), profissionais e especialistas da América Latina. Evento acontece no Majestic Palace Hotel.

Florianópolis será o centro de discussões sobre o setor de energia elétrica nos dias 20 e 21 de março, quando será realizado o IV Workshop Internacional de Energia Elétrica, promovido pela empresa brasileira Paradigma Tecnologia em parceria com a XM – Compañia de Expertos em Mercados, filial do grupo ISA da Colombia.

O evento, que reunirá analistas, consultores e executivos do setor do Brasil e outros países da América Latina, discutirá os cenários, desafios e tendências do mercado de energia elétrica em toda a região. “Será uma grande oportunidade para troca de experiências entre representantes de empresas latino-americanas”, afirma Andréa Boudeville, destacando que o evento contará com a presença de Pablo Hernán Corredor, gerente geral da XM e grande especialista no setor.

Andréa afirma que a Paradigma e a XM mantém, desde o segundo semestre de 2008, uma parceria de negócios para a América Latina, na qual a XM pode comercializar em toda América Latina a plataforma Paradigma WBC (Web Business Center) com foco no setor de energia, enquando a Paradigma representa o portfólio da XM no Brasil. “A plataforma WBC ENERGY está consolidada no mercado brasileiro suportando a maioria dos Leilões e também a gestão de portfólio de contratos de compra e venda de energia de geradores, distribuidores e comercializadores. Nosso próximo passo é consolidar o plano de internacionalização da plataforma, que já conta com clientes na América Latina e Europa” completa Marcelo Villa Nova, gerente de Novos Negócios da Paradigma e responsável pelo segmento de Utilities e Mercado de Capitas.

O IV Workshop Internacional de Energia Elétrica conta com o apoio da Abraceel (Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica), da Abrage (Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica), Anace (Associação Nacional dos Consumidores de Energia), Cogen-SP (Associação Paulista de Cogeração de Energia) e Canal Energia.

IV Workshop Internacional de Energia Elétrica, dias 20 e 21 de março de 2009, Florianópolis (SC) | www.pta.com.br/workshopsetorial

Sobre a Paradigma – Fundada em 1998, a Paradigma atua no desenvolvimento de soluções de negócios eletrônicos para o setor público e privado, com foco principal nos segmentos de energia, governo (federal, estadual e municipais), a companhia ainda tem atuação destacada em mercado de capitais, manufaturas e serviços. Com unidades em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), a empresa tem atuação em todo o território nacional, e através de parceiros no exterior.

A Paradigma fornece para o mercado a plataforma WBC – Web Business Center, que contempla 14 modalidades transacionais de compra e venda eletrônicas, além de módulos para gestão de usuários, de catálogos de produtos e de cadastro de empresas parceiras de negócio (clientes e/ou fornecedores), BI – Business Intelligence, workflow de processos, gestor de portal e de conteúdo, ferramentas de busca e de pesquisa dirigida, solução de integração com legados (A2A), ou parceiros (EAI), além de serviços apoiados em tecnologias de ponta como web service e mobile. A solução é desenvolvida de acordo com a metodologia Knowledge Models (KM), que reúne o conhecimento adquirido pela Paradigma em dez anos de mercado – mais de 100 projetos atendidos e mais de 20 premiações recebidas no Brasil e no Exterior – com tecnologia “world class” aplicada a seus produtos. | www.pta.com.br

spot_img

Leia mais