15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Evento internacional em Florianópolis discutirá inovação na educação superior

Evento internacional em Florianópolis discutirá inovação na educação superior

spot_imgspot_img
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realiza entre 3 e 5 de julho o  2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies), em Florianópolis. O evento terá como tema central o conceito de convergências, englobando o ensino, pesquisa e extensão, para uma formação inclusiva.

São esperados mais de 800 estudantes, professores, profissionais e especialistas de várias regiões do país e do exterior para participar do seminário. “O termo convergência adquiriu nova concepção e, aos poucos, foi assumindo papel em áreas ligadas ao uso da internet e das tecnologias digitais de informação e comunicação”, explica o reitor da Udesc e presidente da Câmara de Ead da Abruem, Marcus Tomasi.

As inscrições para o Siies 2019 podem ser feitas pelo site oficial do evento. A organização também já está aceitando submissão de artigos científicos. “Em breve, será divulgada a programação completa que terá palestrantes de vários países”, informa a secretária da Comissão Organizadora do Evento, Ilka Serra.

SERVIÇO:

O que: 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies)
Quando: 3, 4 e 5 de julho
Onde: Oceania Park Hotel, bairro Ingleses, Florianópolis
Inscrições: https://siies2019.udesc.br/
Quem pode participar: estudantes, professores e demais profissionais interessados no tema.

 

 

spot_img