26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Evento “Mulheres que Inspiram” contagia empresários na Capital

spot_img

Evento “Mulheres que Inspiram” contagia empresários na Capital

spot_imgspot_img

Encontro reuniu integrantes do conselho deliberativo e CDL Jovem de Florianópolis na Alameda Casa Rosa, no Itacorubi

Quinzenalmente o conselho deliberativo se reúne para discutir assuntos que envolvem o comércio e a cidade, mas na noite desta terça-feira, (26), o encontro aconteceu em conjunto com a CDL Jovem de Florianópolis, que resultou em um talk show com as empresárias Mariana Pesca, Chai Carioni e Juliana Amorim, no evento “Mulheres que Inspiram”, realizado na Alameda Casa Rosa, no Itacorubi.

As três mulheres experientes do cotidiano empresarial abriram o evento falando da carreira, do marketing digital e das novidades que pretendem lançar nos próximos meses. 

“Estou há cinco anos trabalhando com as redes sociais e os resultados estão sendo satisfatórios. Com o crescimento no digital e enxergando que poderia alcançar outros rumos, comecei a investir no mundo do empreendedorismo, busquei informações de como abrir uma empresa e tudo começou a fluir. Hoje, trabalho em duas vertentes parecidas e diferentes em simultâneo”, comentou a digital influencer e empresária, Juliana Amorim. 

A catarinense explicou que em 2020 começou a trabalhar definitivamente em algo que mais gosta: a comunicação. “Ano passado passei a ser uma mentora de novos influenciadores. Lancei um curso, que surpreendeu bastante, pelo fato de pessoas e empresas que estavam querendo começar neste ramo para aumentarem as vendas on-line, já que a pandemia derrubou as vendas físicas”, disse Amorim.

Com relação à comunicação visual e loja virtual, a arquiteta Mariana Pesca comentou que levou toda equipe do escritório de arquitetura para o RD Summit, fez uma divisão de palestras em que todos pudessem assistir 100% dos conteúdos e depois realizou um evento para troca de experiência. “A melhor forma é treinar as pessoas para que elas tenham propriedades para falar do próprio negócio nas redes sociais”, explicou a arquiteta.

Para finalizar, Chai Carione contou a transição da carreira profissional. “Passei por um ótimo processo da minha vida, pois trabalhei 11 anos em banco privado. Estava no meu auge profissional quando solicitei o desligamento para poder viver mais com minha família e estudar no Estados Unidos. Adquiri novos conhecimentos e busquei profissionais como coach. Voltei para o Brasil, refleti e comecei a trabalhar, atender coach e construir cases de sucesso. Hoje, estou como empresária, há sete anos desenvolvendo pessoas e treinando empresas”, contou.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

Foto: Juliana Mota, Mateus Boeri (coordenador-geral da CDL Jovem), Chai Carione, Diego Mroninski (coorndenador de conteúdo da CDL Jovem), Maraia Pesca, Juliana Amorim e Marcos Brinhosa (presidente da CDL de Florianópolis).
Fotógrafo: Luciano Nunes

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img