23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Evento na UFSC estimula uso de bicicleta

spot_img

Evento na UFSC estimula uso de bicicleta

spot_imgspot_img

Semana Universitária do Transporte Inteligente ocorre entre os dias 16 e 21 deste mês

Entre os dias 16 e 21 de março, ocorre a Semana Universitária do Transporte Inteligente no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O principal objetivo é promover a diminuição do fluxo de carros dentro e fora do campus, incentivando a utilização da bicicleta como meio de transporte eficiente e ecologicamente correto.

O uso de transportes alternativos será estimulado por meio de brincadeiras, jogos e vídeos a serem realizados durante todos os dias do evento, das 9h às 20h. Palestra, oficina, mesa-redonda e passeio ciclístico abertos à comunidade estão na programação. O evento é organizado pelo projeto Ciclovia Ecoeficiente.

A abertura da Semana acontecerá no dia 16, às 15h, no hall da Reitoria. A agenda segue com uma palestra sobre cicloturismo no dia 17, às 19h, no auditório Elke Hering, na Biblioteca Universitária.

No dia 18, será oferecida no auditório do Centro de Desportos (CDS) a oficina Segurança para Ciclistas no Trânsito. Esta atividade será realizada pela manhã, a partir de 10h, e à tarde, às 14h. Serão disponibilizadas 50 vagas para cada turma. Os interessados devem enviar e-mail para ciclovia.ecoeficiente@gmail.com, informando nome completo, idade e telefone.

No dia 19, uma mesa-redonda vai discutir questões de trânsito envolvendo pedestres, portadores de necessidades especiais, ciclousuários e motoristas.

A coordenação do evento espera debater com a comunidade a proposta de um sistema cicloviário em Florianópolis, interligando o campus da UFSC aos principais pontos da cidade.

A Semana Universitária do Transporte Inteligente encerra com um passeio ciclístico pela cidade, no sábado, dia 21, partindo da Concha Acústica da UFSC.

Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas neste site.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img